Geraldo Resende diz que mantém pré-candidatura a Dourados por resistência
O deputado federal disse que o PSDB ‘não precisa importar candidato de outro partido’
Dândara Genelhú, Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Mantenho minha candidatura como forma de resistência, de chamamento e apelo por esse debate”, afirmou o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) nesta sexta-feira (1º). A confirmação vem após convite para um ex-parlamentar integrar o ninho tucano e concorrer à Prefeitura de Dourados, pleitada pelo deputado.
Para o deputado, a candidatura no município, distante 225 quilômetros de Campo Grande, deve ser definida por “uma disputa de projetos, não uma disputa de pessoas”. Assim, reforçou que a pré-candidatura se mantém “como uma forma de resistência até para a gente ter espaço, para que a gente mostre nosso posicionamento nesse tipo de construção”.
Resende ainda comentou sobre convites para a pré-candidatura tucana. “A gente tem lideranças muito expressivas, nomes de peso, não precisamos importar de outros partidos. Se nós temos hoje vários postulantes, nós não precisamos importar”, disse.
Na quarta-feira (28), o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) contou ter chamado o ex-deputado Marçal Filho para disputar as eleições em Dourados, a pedido do presidente estadual do partido, ex-governador Reinaldo Azambuja. O convite seria para que o ex-parlamentar disputasse pelo próprio PSDB.
Além disso, afirmou que o candidato deve ser definido pelas lideranças da cidade em questão. Para Resende, a candidatura “não pode ser imposta de cima para baixo e nem de lideranças que sejam, com todo respeito, da Capital. Tem que ser uma candidatura nascida e gestada na nossa cidade”.
Contudo, disse que não impedirá outra candidatura. “Logicamente que eu não serei empecilho para essa candidatura que represente essa vontade coletiva que eu entendo que Dourados tem nos cobrado”, pontuou.
Portanto, afirmou que pode apoiar um projeto de candidatura se “for convencido que outro membro do partido tenha mais condições de viabilizar a candidatura e de ser desse projeto vitorioso”. Por fim, ressaltou o mandato atual. “Hoje me mantenho muito bem como deputado federal, faço uma autocrítica e digo que é muito positivo”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
- Trabalhador rural morre em hospital depois ser atropelado pelo próprio caminhão
- Dono de mercado preso por expor à venda carne com casulos de larvas é solto com fiança de R$ 5 mil
Últimas Notícias
Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
Maioria das modalidades não tiveram vencedores dos prêmios máximos e acumularam para os próximos sorteios
Abstinência de Vitória Strada no BBB reacende alerta sobre os perigos do ‘vape’
Atriz revelou ter desenvolvido uma forte dependência de nicotina após o uso intensivo de cigarros eletrônicos
Homem afirma aplicar ‘disciplina do Santa Emília’ e agride com bastão de madeira
Vítima foi um homem de 29 anos do bairro São Conrado
PM preso em flagrante por provocar acidente passa por audiência de custódia no domingo
Policial militar foi preso em flagrante, acusado de lesão culposa na direção de veículo, evasão do local do acidente e condução sob influência de álcool ou substância psicoativa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.