O ex-prefeito Carlos Anibal Ruso Pedroso, que concorria pelo Solidariedade nas Eleições de 2024, desistiu do pleito ao Executivo de Ladário. Assim, o município possui três candidatos na disputa pela Prefeitura de Ladário. O desistentes já foi preso em investigações sobre ‘mensalinho’ no município.
O diretório do MDB em Ladário pediu a impugnação da candidatura de Carlos. Assim, apontou inelegibilidade do candidato do Solidariedade. Considerando os processos de denúncia contra o ex-prefeito, a Justiça Eleitoral deferiu o pedido.
Com a candidatura impugnada, Carlos apresentou renúncia à Justiça Eleitoral. Em 9 de setembro, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) aceitou a solicitação de desistência.
‘Mensalinho’
Carlos e mais sete vereadores serem presos em novembro de 2018 em ação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). O grupo investigou os envolvidos em suposta prática de associação criminosa, corrupção ativa e passiva por conta de conluio para um suposto ‘mensalinho’.
Eles são acusados de suposta prática de associação criminosa, corrupção ativa e passiva por conta de conluio para um suposto ‘mensalinho’. A decisão é do desembargador Emerson Cafure, da Seção Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.