Ex-prefeito preso por ‘mensalinho’ desiste de candidatura e Ladário segue com três candidatos

Candidatura foi impugnada após denúncias contra o ex-prefeito

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
ex-prefeito carlos anibal
Ex-prefeito foi preso após investigações. (Reprodução)

O ex-prefeito Carlos Anibal Ruso Pedroso, que concorria pelo Solidariedade nas Eleições de 2024, desistiu do pleito ao Executivo de Ladário. Assim, o município possui três candidatos na disputa pela Prefeitura de Ladário. O desistentes já foi preso em investigações sobre ‘mensalinho’ no município.

O diretório do MDB em Ladário pediu a impugnação da candidatura de Carlos. Assim, apontou inelegibilidade do candidato do Solidariedade. Considerando os processos de denúncia contra o ex-prefeito, a Justiça Eleitoral deferiu o pedido.

Com a candidatura impugnada, Carlos apresentou renúncia à Justiça Eleitoral. Em 9 de setembro, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) aceitou a solicitação de desistência.

‘Mensalinho’

Carlos e mais sete vereadores serem presos em novembro de 2018 em ação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). O grupo investigou os envolvidos em suposta prática de associação criminosa, corrupção ativa e passiva por conta de conluio para um suposto ‘mensalinho’.

Eles são acusados de suposta prática de associação criminosa, corrupção ativa e passiva por conta de conluio para um suposto ‘mensalinho’. A decisão é do desembargador Emerson Cafure, da Seção Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares