“Beto: 60% da população de nunca ouviu falar dele”, afirma sobre o pré-candidato do a prefeito da Capital. A afirmação foi feita nesta terça-feira (6) durante evento com o presidente nacional do partido, Marconi Perillo.

O ex-governador e atual presidente do PSDB-MS admitiu que Beto é desconhecido em Campo Grande, “mesmo sendo deputado e prefeito de cidade vizinha [Terenos]”. Apesar disso, o deputado federal segue como opção tucana. “Quantitativo hoje não conta. Vamos trabalhar com pesquisas qualitativas, não quantitativas”, garantiu Azambuja.

O próprio pré-candidato não participou da agenda em Campo Grande. Beto teria compromissos na dos Deputados.

Já o governador Eduardo Riedel participou de encontro com prefeitos no interior de Mato Grosso do Sul. Então, não compareceu à reunião da legenda.

No evento, Perillo comentou sobre o partido e disse que o “PSDB sobreviveu a essa polarização em 2018 e 2022”. “A gente tem força em vários estados, essa força regional será muito importante e teremos que apresentar ideias com muita nitidez, com opinião clara em vários temas”, explicou.

MS conta com pelo menos 50 municípios liderados por tucanos, com expectativa de reeleições. “Vamos ter que entender como está a cabeça do eleitor”, pontuou o presidente nacional da legenda.