Em Ponta Porã, governo anuncia projetos para aldeias indígenas na região do Conesul

O Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou, durante agenda em Ponta Porã, na tarde desta quinta-feira (21), novos projetos na região do Conesul. Ele esteve acompanhado da ministra do Ministério dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e da ministra do Ministério das Mulheres, Aparecida Gonçalves. Investimentos em MS Em suas redes sociais, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Governador do MS publicou informações sobre os projetos em seu perfil do Instagram (Reprodução)

O Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou, durante agenda em Ponta Porã, na tarde desta quinta-feira (21), novos projetos na região do Conesul. Ele esteve acompanhado da ministra do Ministério dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e da ministra do Ministério das Mulheres, Aparecida Gonçalves.

Investimentos em MS

Em suas redes sociais, o governador anunciou que mais de 34 mil pessoas em aldeias indígenas serão beneficiadas pelo projeto “MS Água para todos”. “Trata-se do fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Itaipu Binacional, com investimento de R$ 60 milhões”, enfatizou.

Na ocasião, também foram assinados diversos investimentos para a criação de Centros de Cultura Indígena e para o Projeto CAIA, em Ponta Porã. “Vamos oferecer atividades culturais, esportivas e educacionais para crianças, adolescentes e idosos”, citou.

Por fim, foi anunciada a construção de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira no município. “Com um investimento de R$ 8 milhões, Ponta Porã terá uma Casa da Mulher Brasileira para oferecer atendimento integral às mulheres em situação de violência”, encerrou.

Conteúdos relacionados

lula
ministério