Em campanha no fim de semana, Rose Modesto diz que fará aplicativo para verificar medicamentos
Faltando menos de um mês para as eleições, os candidatos realizam campanha em Campo Grande
Karine Alencar –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Candidata à prefeitura de Campo Grande pelo União Brasil, Rose Modesto promete implantar aplicativo para ‘agilizar’ a vida do cidadão caso vença as eleições de 2024. Por lá, o cidadão poderá verificar medicamentos disponíveis na rede pública de Saúde, prontuário, vacinas e até alvarás.
A ideia é deixar tudo na ‘palma da mão’, através do ‘Tudo Fácil’, segundo a candidata. “Isso representa mais agilidade nos serviços, conforto, economia de tempo e dinheiro”, destaca. “A produção de dados também vai nortear decisões estratégicas, aumento de receita e economia de despesas”, explica.
Por meio do ‘Tudo Fácil’, os moradores de Campo Grande poderão agendar entrega de remédios contínuos em casa para quem tem dificuldade de locomoção, ter acesso online ao seu prontuário de histórico clínico, entre outros serviços.
O aplicativo também vai facilitar o acesso a contas pendentes. Ele permitirá consulta de débitos de impostos, informará ao usuário vencimento de alvarás, entrada em processos de licenças, entre outros.
Rose ainda quer aproveitar o ‘Tudo Fácil’ para promover avanços na educação. Usando o aplicativo, os pais poderão acompanhar o histórico escolar dos filhos e estudantes poderão ter acesso a plataformas digitais da educação.
O aplicativo ‘Tudo Fácil’ está incluso no pacote de ações do Programa CG Inteligente. “É um projeto ousado, para conclusão total em 20 anos e que colocará nossa capital no ranking das cidades inteligentes. A primeira etapa, que sistematiza transversalmente todas as secretarias, será feita nos próximos quatro anos”, detalhou Rose.
Para concretizar essas ações, Rose vai a Brasília, com projetos técnicos bem embasados, buscar recursos, por exemplo, do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações), que tem, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mais de R$ 22,6 bilhões para investimentos. Hoje, o Governo Federal também dispõe de recursos para cidades inteligentes em quase todos os ministérios.
Notícias mais lidas agora
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
- Faccionados do PCC quebram parede de cela e fogem do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é socorrida com ferimentos graves após ser arremessada por cerca de 10 metros no interior de MS
O condutor do veículo fugiu do local
Náutico e Instituto Ismaily disputam título do Estadual Sub-17 neste sábado
A partida encerra o calendário de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul em 2024
Discussão por cancelamento de corrida acaba com motorista de aplicativo esfaqueando cliente em Campo Grande
Na unidade de saúde, a polícia foi informada que o golpe foi superficial, não atingindo nenhum órgão, mas que ele seria encaminhado para Santa Casa para melhor avaliação.
CNJ suspende auxílio de R$ 10 mil para servidores e magistrados do TJMT
TJMT não se manifestou sobre decisão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.