Os trabalhos legislativos da Municipal de foram retomados na tarde desta segunda-feira (5). A solenidade de abertura contou a participação do prefeito (PP) e foi marcada pela presença de servidores da Casa e também do Executivo.

Para o vereador Laudir Munaretto (MDB), que segue como presidente do Legislativo, apesar de ser um ano eleitoral, os projetos de interesse da cidade priorizados. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. Sabemos que é um ano político, mas nada vai atrapalhar os trabalhos que serão desempenhados pelos parlamentares”, explicou Munaretto.

O presidente da Casa Leis ressaltou o papel do parlamento municipal e disse que a Câmara de Vereadores continuará atuante. “Vamos seguir em defesa dos projetos de interesse da cidade e já temos duas sessões. A primeiro sole e a outra já com a deliberação das pautas definidas durante o período da manhã”, comentou.

Além das sessões desta segunda-feira, em virtude do Carnaval, na próxima quarta-feira (7) os vereadores voltam à plenária em uma nova sessão ordinária em antecipação ao ponto facultativo de segunda-feira (12).

Durante a sessão solene, o prefeito Alan Guedes (PP) ocupou a tribuna para fazer um balanço dos três da sua administração. No discurso ele voltou a falar das dificuldades enfrentadas nos primeiros anos, com folhas de pagamento do funcionalismo atrasadas e também do período da pandemia.

“A Câmara Municipal tem muitos desafios, mas tem se mostrado resiliente e trabalhadora na defesa dos interesses da sociedade. Estou hoje aqui para reafirmarmos o compromisso de todos com a cidade de Dourados. A nossa mensagem é de esperança e de trabalho firme e de cooperação entre os dois poderes”, ressaltou Guedes.

Volta ao Legislativo

A solenidade de abertura dos trabalhos legislativos também contou com o retorno da vereadora (PSD), ela estava licenciada do cargo e ocupava o cargo de secretária municipal Assistência Social.

“Considero minha participação no Executivo como extremamente positiva, uma vez que conseguimos retomar alguns serviços que estavam paralisados em razão da pandemia. Vamos retomar nossas atividades legislativas e ajudar o Executivo na aprovação de projetos de interessa da cidade”.

A volta de Daniela à Câmara Municipal, pegou alguns colegas de surpresa, entre eles o vereador Tio Buppi (PSD), que ocupava a vaga como suplente. Ele chegou a participar da reunião de pré-pauta no período matutino, mas não voltou à Casa de Leis durante a sessão solene.