Com nova decisão, Ubirajara Martins tem candidatura deferida para concorrer à prefeitura de Campo Grande

Decisão foi publicada na tarde desta terça-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(reprodução)

Em nova decisão na tarde desta terça-feira (10), o Juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, da 36ª Zona Eleitoral de Campo Grande, aceitou recurso do vice-candidato à prefeitura de Campo Grande João Faria Alves. Caso fosse mantida a decisão, “por tabela”, o candidato a prefeito, Ubirajara Martins, também ficaria impugnado no pleito.

João Faria opôs embargos de declaração da sentença que indeferiu o pedido do registro de sua candidatura sob a alegação de que sanou erro que levou ao indeferimento. Assim, o juiz afirma que o vício que causou o indeferimento do pedido de registro de candidatura foi alterado.

“Destarte, em razão dos argumentos expostos, acolho os embargos de declaração, uma vez que suprido o vício que deu causa ao indeferimento do pedido de registro de candidatura da requerente e altero a sentença de ID 122475727 para deferir o registro de candidatura”, diz a sentença.

Ubirajara tem candidatura interferida

A Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura da chapa majoritária do DC (Partido Social Democrata Cristão) para a prefeitura de Campo Grande devido ao RRC (Requerimentos de Registro de Candidatura) do candidato a vice-prefeito, João Faria. Assim, o candidato a prefeito, Ubirajara Martins, também teve a candidatura impugnada.

A decisão foi proferida pelo juiz eleitoral da 36ª Zona Eleitoral de Campo Grande, Ariovaldo Nantes Corrêa, na última semana. Ubirajara Martins teve a candidatura deferida, mas como a chapa majoritária foi indeferida devido à impugnação do vice, na ocasião, o magistrado deixou o candidato a prefeito também de fora das eleições de 2024. 

Partido apresenta recurso

O partido apresentou recurso na ação na última sexta-feira (6) e aguardava a decisão do juiz eleitoral. Até a manhã desta terça-feira (10), o DC (Democracia Cristã) em Campo Grande analisava trocar o candidato a vice-prefeito para continuar na disputa pela cadeira de chefe do executivo. 

A informação foi confirmada ao Jornal Midiamax pelo presidente municipal do partido, Fernado Moraes. Ele próprio e mais dois eram analisados para fazer a substituição, mas o presidente do diretório seria o favorito após uma votação entre os filiados. A sigla não pausou as agendas eleitorais e Ubirajara Martins continuava com a campanha.

“Caso o juiz eleitoral não aceite, por mais que João esteja limpo na justiça, o partido lança o empresário e radialista Fernando Moraes presidente municipal do partido como vice. De toda forma teremos candidatura a prefeito”, afirmou.