Pular para o conteúdo
Política

Com chegada de Lívio, União Brasil tem reforço na Câmara e amplia apoio a Rose Modesto

Antes da convocação do médico, União Brasil só tinha uma cadeira ocupada por Alírio Villasanti
Anna Gomes -
(Coronel Alírio Vilassantti e Dr. Lívio)

Com a chegada do Dr. Lívio à Câmara de , o União fica com mais uma cadeira na Casa de Leis e aumenta o apoio a pré-candidata à prefeitura da Capital Rose Modesto. Antes do anúncio da convocação do médico, a única cadeira ocupada pelo partido era a do vereador Alírio Villasanti. O parlamentar diz estar otimista com o ‘reforço’ na sigla.

“Será sempre bem-vindo, ainda mais pertencendo ao União Brasil. Ele já tem a experiência, foi vereador e é médico. Sempre é bom a gente fortalecer o partido. Fortalece também a pré-candidatura da Rose Modesto. Pesquisas têm apontado a Rose muito bem posicionada. Estamos trabalhando. Acho que ela tem uma história bacana e é uma gestora preparada, experiente e vem com força total aí como nossa pré-candidata”, disse Alírio.

Nesta terça-feira (14), o presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Carlão (PSB), afirmou que Dr. Lívio Leite (União) deve assumir como vereador ainda essa semana. Ele foi confirmado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) como suplente de Claudinho Serra (PSDB), que pediu afastamento por licença médica.

O tucano é apontado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) como chefe de esquema de corrupção em Sidrolândia, município governado pela sogra de Claudinho, Vanda Camilo (PP).

Conforme o presidente da Casa, a convocação será publicada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) nesta terça-feira (14) e oficializa o pedido.

“Ele tem até 30 dias, mas ele pode vir amanhã, pode vir depois de amanhã”, disse Carlão.

Ainda segundo Carlão, Dr. Lívio ocupará o cargo enquanto ‘não resolver o Claudinho’. Do mesmo modo, deverá ocupar todas as comissões permanentes, as quais eram integradas pelo vereador tucano. Nesse sentido, Carlão afirmou que o regimento permite licença não remunerada pelo prazo de 5 meses.

Quem é Dr. Lívio?

Dr. Lívio foi eleito como vereador em Campo Grande, em 2016, com 4.518 votos pelo PSDB, mas nas eleições municipais seguintes não conseguiu uma cadeira e terminou como terceiro suplente do partido tucano ao receber 2.772 votos.

Ele mudou da sigla para o União Brasil, em 27 de março deste ano, durante a janela partidária, que fechou em 6 de abril. Assim, o ex-vereador da Capital pode voltar à Casa de Leis em breve.

Em contato com o Midiamax, o suplente do vereador Claudinho Serra afirmou que aguarda a convocação oficial. “Não há convocação oficial. Sendo convocado, assumo dentro do prazo legal. Estou diplomado como 3º suplente do PSDB e sai na janela partidária dia 27/3/24”, afirmou.

Vereador preso

Claudinho Serra apresentou à Casa de Leis um atestado médico de 30 dias sob a justificativa de “abalo psicológico” após ganhar liberdade, em 26 de abril, mediante uso de tornozeleira eletrônica.

O parlamentar tucano foi preso em 3 de abril na terceira fase da Operação Tromper, acusado de ser o mentor de suposto grupo criminoso que desviava recursos da Prefeitura de Sidrolândia, na época em que foi secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica. A sogra de Claudinho Serra é a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher tenta vacinar bebê reborn em posto de saúde

Detran-MS abre leilão com S-10 a lance inicial de R$ 20 mil

aposentadoria inss

Alcolumbre diz que vai ler só em junho requerimento para criar CPMI do INSS

Estêvão dá show em clima de despedida e classifica Palmeiras na Copa do Brasil diante do Ceará

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Homem é preso após portar explosivo em ministério

Últimas Notícias

Brasil

Com precatórios, previsão de déficit primário sobe para R$ 97 bilhões

O déficit primário representa o resultado negativo das contas do governo

Cotidiano

Carreta da Justiça chega a Santa Rita do Pardo para atendimentos gratuitos

Após a passagem pelo município de Selvíria no início da semana, dias 19 e 20

Brasil

COP 30 deve ser encontro de implementação, diz Marina Silva

O encontro começou na terça-feira (20) e segue até sábado (24).

Polícia

Homem é preso por esconder 1,7 tonelada em seu local de trabalho

O homem foi preso em flagrante