Pular para o conteúdo
Política

Catan afirma ter sido avisado por Bolsonaro sobre planos com o PP e diz aguardar convenção do PL

'Só tenho a dizer que sou muito grato por ter sido citado espontaneamente pelo presidente', explicou Catan
Evelin Cáceres, Mariane Chianezi -
O deputado estadual João Henrique Catan (Luciana Nassar, Alems)

Citado como possível candidato do PL em a ser anunciado nos próximos dias por Jair Bolsonaro, que mudou o tom em nova entrevista e afirmou composição com o PP, o deputado estadual (PL) declarou nesta quarta-feira (21) que foi avisado pelo ex-presidente sobre a entrevista.

“O presidente Bolsonaro me mandou o link dessa entrevista. Só tenho a dizer que sou muito grato por ter sido citado espontaneamente pelo presidente. Nunca vou conseguir expressar essa gratidão, lealdade e companheirismo”, afirmou antes da sessão na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

No entanto, Catan disse ainda aguardar a convenção estadual do partido para ‘receber a definição’ do PL sobre a candidatura.

“Existem circunstâncias maiores e mais importantes [para o PL]. Quem é companheiro se enfileira ao lado do Bolsonaro, que sempre foi criticado por não fazer alianças políticas e não fazer acordos. Se hoje a senadora tem vontade de colocar a candidata dela [a prefeita Adriane Lopes] na frente do PL… o presidente está sendo político, algo que sempre foi criticado. Vou esperar o partido decidir e comunicar, ver o que a gente vai fazer”, pontuou.

Indicação

Na terça-feira (20), o deputado estadual Coronel David, do mesmo partido de Catan, disse ter estranhado a indicação do nome do colega e afirmou que a decisão teria passado por uma pessoa também de direita, mas de fora do PL, o (PRTB).

“Não é uma crítica, nem xingamento, mas uma coisa que me chamou a atenção é como que alguém que nem é do partido, o Capitão Contar, teve uma participação decisiva nessa indicação, inclusive passando por cima da direção estadual do partido, a quem cabia fazer essa escolha. Não sei usando qual tipo de argumento que ele usou”, apontou, ao ser questionado sobre a declaração de Bolsonaro, que afirmou que Catan seria anunciado nos próximos dias como candidato do PL para disputar a prefeitura de Campo Grande.

David disse que, na opinião dele, o deputado federal e presidente estadual do partido, Marcos Pollon (PL) é quem deveria ser o indicado. “Foi o deputado mais votado. Caberia a ele ter essa atribuição de representar o partido”, finalizou.

Entrevista com Bolsonaro

“Ontem estive com o Contar em Brasília, conversei também com o Catan. Tem possibilidade grande de ser ele [o candidato]. Temos que investir nas nossas candidaturas nas capitais. O Catan nos próximos dias pode ser o escolhido para essa missão”, declarou à Rádio Difusora Pantanal na última sexta, em entrevista ao jornalista e radialista B. de Paula Filho.

Mas nesta quarta, Bolsonaro (PL) disse que a decisão de candidatura em Campo Grande para as eleições deste ano passam pela senadora Tereza Cristina (PP) e pelo deputado federal Marcos Pollon (PL). A entrevista foi concedida pelo ex-presidente à Rádio CBN de Recife.

Bolsonaro falava sobre a indicação de Gilson Machado a vice-prefeito de Recife, quando citou Mato Grosso do Sul na lista de principais composições para indicações do PL pelo país.

“[…] Entre outros municípios, estamos acertando agora com a Tereza Cristina em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Não só a Tereza Cristina, é o deputado Pollon, que é o presidente de lá, entre outros parlamentares”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ministro vê sinais de que China pode regionalizar restrições a frango

VÍDEO: motociclista sofre queda ao evitar colisão em cruzamento no Nova Lima

Vasco supera Operário-PR nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

Homem é condenado a um ano em regime fechado por injúria religiosa contra colega de trabalho

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

São Paulo sofre com gramado ruim nos Aflitos, mas bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

Últimas Notícias

Charge

Um senhor “motóra”!

Polícia

Onix roubado no Paraná é recuperado em na MS-295 em Tacuru

Militares faziam um bloqueio na MS-295, área rural do município

Esportes

Após derrota e empate sem gols em casa, Grêmio é eliminado da Copa do Brasil pelo CSA

Empate sem gols na Arena do Grêmio

Polícia

Com mulher e filha dentro de carro, homem joga veículo contra muro

A vítima foi socorrida com um corte na cabeça