Pular para o conteúdo
Política

Catan afirma ter sido avisado por Bolsonaro sobre planos com o PP e diz aguardar convenção do PL

'Só tenho a dizer que sou muito grato por ter sido citado espontaneamente pelo presidente', explicou Catan
Evelin Cáceres, Mariane Chianezi -
O deputado estadual João Henrique Catan (Luciana Nassar, Alems)

Citado como possível candidato do PL em a ser anunciado nos próximos dias por Jair Bolsonaro, que mudou o tom em nova entrevista e afirmou composição com o PP, o deputado estadual João Henrique Catan (PL) declarou nesta quarta-feira (21) que foi avisado pelo ex-presidente sobre a entrevista.

“O presidente Bolsonaro me mandou o link dessa entrevista. Só tenho a dizer que sou muito grato por ter sido citado espontaneamente pelo presidente. Nunca vou conseguir expressar essa gratidão, lealdade e companheirismo”, afirmou antes da sessão na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

No entanto, Catan disse ainda aguardar a convenção estadual do partido para ‘receber a definição’ do PL sobre a candidatura.

“Existem circunstâncias maiores e mais importantes [para o PL]. Quem é companheiro se enfileira ao lado do Bolsonaro, que sempre foi criticado por não fazer alianças políticas e não fazer acordos. Se hoje a senadora tem vontade de colocar a candidata dela [a prefeita Adriane Lopes] na frente do PL… o presidente está sendo político, algo que sempre foi criticado. Vou esperar o partido decidir e comunicar, ver o que a gente vai fazer”, pontuou.

Indicação

Na terça-feira (20), o deputado estadual Coronel David, do mesmo partido de Catan, disse ter estranhado a indicação do nome do colega e afirmou que a decisão teria passado por uma pessoa também de direita, mas de fora do PL, o (PRTB).

“Não é uma crítica, nem xingamento, mas uma coisa que me chamou a atenção é como que alguém que nem é do partido, o Capitão Contar, teve uma participação decisiva nessa indicação, inclusive passando por cima da direção estadual do partido, a quem cabia fazer essa escolha. Não sei usando qual tipo de argumento que ele usou”, apontou, ao ser questionado sobre a declaração de Bolsonaro, que afirmou que Catan seria anunciado nos próximos dias como candidato do PL para disputar a prefeitura de Campo Grande.

David disse que, na opinião dele, o deputado federal e presidente estadual do partido, Marcos Pollon (PL) é quem deveria ser o indicado. “Foi o deputado mais votado. Caberia a ele ter essa atribuição de representar o partido”, finalizou.

Entrevista com Bolsonaro

“Ontem estive com o Contar em Brasília, conversei também com o Catan. Tem possibilidade grande de ser ele [o candidato]. Temos que investir nas nossas candidaturas nas capitais. O Catan nos próximos dias pode ser o escolhido para essa missão”, declarou à Rádio Difusora Pantanal na última sexta, em entrevista ao jornalista e radialista B. de Paula Filho.

Mas nesta quarta, Bolsonaro (PL) disse que a decisão de candidatura em Campo Grande para as eleições deste ano passam pela senadora (PP) e pelo deputado federal Marcos Pollon (PL). A entrevista foi concedida pelo ex-presidente à Rádio CBN de Recife.

Bolsonaro falava sobre a indicação de Gilson Machado a vice-prefeito de Recife, quando citou Mato Grosso do Sul na lista de principais composições para indicações do PL pelo país.

“[…] Entre outros municípios, estamos acertando agora com a Tereza Cristina em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Não só a Tereza Cristina, é o deputado Pollon, que é o presidente de lá, entre outros parlamentares”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime