Presidente estadual do PP, partido da prefeita Adriane Lopes, a senadora esteve na manhã desta sexta-feira (2) na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Campo Grande, onde se reuniu antes do evento oficial no gabinete do presidente da Casa, vereador Carlão (PSB).

“É muito importante a abertura do ano Legislativo aqui na Câmara dos Vereadores. É um ano importante, será um ano eleitoral. Então, a Câmara tem a responsabilidade de trabalhar pela população e também a partir de julho tem o pleito municipal. Vim aqui hoje prestigiar, é uma maneira de conversar, estar junto com a minha prefeita”, declarou, ao ser surpreendida na saída do gabinete pela reportagem do Midiamax.

Além da senadora, também acompanham a abertura do ano legislativo o secretário de Estado da , Eduardo Rocha, e o secretário municipal de Governo, João Rocha.

Reforma

A primeira sessão do ano na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta sexta-feira (2), será realizada com a conclusão de reforma, mas sem votações no novo painel. A expectativa era de que a Casa de Leis iniciasse o ano de ‘cara nova', mas nem tudo saiu como o planejado.

Até o momento, foi implantado painel eletrônico no plenário parecido com o da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), fiação, elevação do piso e cobertura com novos carpetes e pintura de carteiras dos vereadores. No entanto, o painel de votação ainda não estará funcionando nas próximas reuniões para treinamento dos vereadores.

Os serviços custarão R$ 2,4 milhões por ano à Câmara Municipal, integrando instalação e manutenção dos novos dispositivos. A empresa responsável pelos serviços é a Visual Sistemas e Painéis Eletrônicos (CNPJ: 23.921.349/0001-61), de (MG).

(Fotos: Nathália Alcântara, Midiamax)