Neste sábado (2), representantes do PP (Partido Progressista) estiveram na Municipal de Campo Grande, em um ato de filiação de mulheres. A prefeita Adriane Lopes e a presidente estadual do partido, senadora , comentaram após o evento sobre possível aliança com o ex-governador André Puccinelli (MDB).

Após o evento, Adriane citou que Campo Grande bateu recorde de filiação de mulheres ao partido. A prefeita ainda afirmou que deixa as portas abertas para que outras mulheres também venham a ocupar o mesmo cargo e ainda outros cargos políticos.

Ao Midiamax, Tereza Cristina confirmou que o PP está aberto a todas as alianças que quiserem se unir ao partido. Adriane também comentou sobre a fala de Pucinelli, para uma possível aliança. “Precisamos conversar”, disse.

Pré-candidato

O ex-governador André Puccinelli (MDB), 75, anunciou que é pré-candidato à prefeitura de Campo Grande e que pode ter apoio do PL e União Brasil para as eleições de 2024.

Ao Jornal Midiamax, Puccinelli não limitou as possibilidades e disse que pode sentar para conversar com todos os partidos, até mesmo o PT, com o qual já travou diversos embates em pleitos anteriores. “Nas quatro disputas que tive, sempre me consagrei com o PT, sempre ganhei. É impossível uma composição com o PT? Não, mas é muito improvável”, citou.

Puccinelli destacou, ainda, que e Campo Grande possuem forte eleitorado bolsonarista e, por isso, deve ser mais provável aliança com partidos de direita. “Mais provável com o PL, União Brasil, PP”, destacou.

Saiba Mais