Candidata a prefeita em Nova Andradina registra boletim por difamação durante campanha eleitoral

Candidata relatou que vídeo tem falas distorcidas

Dândara Genelhú, Thatiana Melo – 23/08/2024 – 15:48

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
dione hashioka candidata
Dione Hashioka deixou SED para disputar eleições (Foto: Divulgação, Alems)

A candidata a prefeita em Nova Andradina, Dione Hashioka (União Brasil), registrou boletim de ocorrência por difamação durante campanha eleitoral. A candidata afirma que vídeo inverídico circula em redes sociais.

Conforme o registro, Dione afirma que o vídeo ‘claramente editado’ foi postado em grupo do WhatsApp chamado “Nova Andradina Rumo Certo”. Cerca de 200 pessoas participam do grupo.

Assim, relatou à polícia que um blogueiro do município teria postado o vídeo no grupo. As imagens são de entrevista a veículo de impresa local e teriam sido alteradas.

Conforme o relato, os “cortes induzem ao espectador a concluir que a vítima, caso eleita, não exercerá de fato suas funções no executivo, mas sim seu marido, o ex-prefeito Roberto Hashiok”.

Além disso, o vídeo editado pontua que o endereço da candidata é em Campo Grande e que não irá morar na cidade em que concorre. “Devido a sua projeção, não só atinge a honra subjetiva da comunicante/vítima, como também possui enorme potencial de influenciar nos resultados das eleições municipais”, disse no boletim de ocorrência.

Colaborou com a matéria: Thatiana Melo.

Conteúdos relacionados

pastor gildo