Câmara de Campo Grande não suspenderá sessões na semana das eleições municipais

O primeiro turno das eleições de 2024 acontece no dia 6 de outubro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Câmara de Vereadores. Imagem Ilustrativa. (Alicce Rodrigues)

Diferente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), a Câmara Municipal de Campo Grande não deverá suspender sessões plenárias na semana das eleições de 2024.

Conforme o presidente da Casa, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), não é possível suspender as sessões ordinárias. Desta forma, as sessões plenárias, que ocorrem toda terça e quinta-feira seguirão normalmente.

“As pautas a gente vai construindo, agora eu deixar de fazer a sessão, diminuir, eu não vou não. Eu tirei a audiência pública porque tava ocupando muito, eu tenho pouco efetivo. Tirei, vou fazer de novo agora em outubro, depois da eleição. Tirei a sessão solene, que tinha que ter quarta-feira. Agora as ordinárias não têm como”, disse.

Carlão explicou que as sessões extraordinárias podem acontecer caso haja alguma pauta importante a ser tratada com urgência.

Eleições de 2024

Falta pouco para o primeiro turno das eleições municipais de 2024, que ocorre no domingo de 6 de outubro. O segundo turno, caso necessário, acontece no último domingo do mês, dia 27 de outubro.

Os eleitores vão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas 79 cidades de Mato Grosso do Sul e mais de 2 milhões de eleitores estão aptos para votarem.

Os eleitores devem se preparar não só para escolher seus candidatos, mas também para saber seu local de votação. É possível descobrir isso no site do TSE ou no aplicativo e-Título. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) também oferece atendimento presencial e por telefone ao público.

O TSE estimula que o eleitor leve junto consigo para a urna uma colinha eleitoral com os números de seus candidatos.

Conteúdos relacionados

Lira PP