Bolsonaro diz que Pollon conduzirá decisões do PL para eleições municipais em Mato Grosso do Sul
O ex-presidente informou que o PL ‘a princípio’ deve ter candidaturas nas cidades com mais de 200 mil habitantes
Evelin Cáceres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Pollon está a cargo das eleições municipais em Mato Grosso do Sul”, informou nesta sexta-feira (16) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para Bolsonaro, o deputado federal, como presidente estadual do partido, é quem vai acompanhar as decisões no Estado.
O ex-presidente informou que o PL ‘a princípio’ deve ter candidaturas nas cidades com mais de 200 mil habitantes e citou o deputado estadual João Henrique Catan (PL) como o possível nome a ser anunciado nos próximos dias para Campo Grande, disputando as eleições municipais pela sigla.
“Conversei com o Portela, com o Pollon, com o Rodolfo Nogueira e estive ontem com o Contar em Brasília, também com o Catan. Tem possibilidade grande de ser ele [o candidato]. Temos que investir nas nossas candidaturas nas capitais. O Catan nos próximos dias pode ser o escolhido para essa missão”, declarou à Rádio Difusora Pantanal nesta sexta, em entrevista ao jornalista e radialista B. de Paula Filho.
Também nesta semana, o presidente estadual do PL, Marcos Pollon, anunciou que o Tenente Portela, que atua no gabinete da prefeita Adriane Lopes (PP) e que é suplente da senadora Tereza Cristina (PP), vai presidir a sigla em Campo Grande.
Catan foi o 12º deputado mais votado no Estado nas eleições de 2022, com 25.914 votos. Do mesmo partido, Coronel David teve 31.480 votos. Também da direita e citado por Bolsonaro, Capitão Contar (PRTB) concorreu como candidato ao Governo do Estado e teve 612.113 mil votos.
Encontro do PL sem Bolsonaro
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) cancelou a visita a Campo Grande, que aconteceria no dia 24 de fevereiro, em evento do PL Mulher em shopping da Capital. O evento segue com confirmação de presença da ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro.
Na entrevista, Bolsonaro afirmou que nunca confirmou a presença, mas que existia a possibilidade dele vir. O ex-presidente disse que Michelle Bolsonaro não definirá candidaturas. “Ela não participa diretamente dessas questões, são mais de 5,7 mil municípios, ela não teria condições de acompanhar esse jogo político pelo Brasil. O trabalho dela no partido é o engajamento das mulheres na política. Nós não queremos que mulher cumpra cota no PL, sendo obrigada a entrar por cota, nós queremos mulheres voluntárias”.
Bolsonaro também falou sobre a manifestação no dia 25 de março. “Temos engajamento nas redes sociais, ontem à noite ultrapassamos 70 deputados e senadores confirmados na Paulista. Queremos tirar uma fotografia verde e amarela, mostrando para o mundo que o Brasil é um país que está preocupado com o seu futuro e que não quer perder a sua liberdade”.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Decreto cancela restos a pagar da Prefeitura de Campo Grande
Decreto consta em edição extra do Diogrande
Dólar avança 1% com exterior e fiscal no radar, mas recua mais de 2% na semana
O dia foi marcado por tombo das commodities
Homem é condenado a 15 anos em regime fechado por tentar matar companheira durante ‘roleta-russa’
A vítima havia se recusado a participar da ‘brincadeira’, mas acabou sofrendo um disparo
UFMS promove audiências públicas em Aquidauana e na Cidade Universitária
Audiências públicas voltadas à elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2030
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.