A Prefeita Adriane Lopes (PP) adiantou informações sobre o reajuste dos trabalhadores municipais na tarde desta quarta-feira (27), em Campo Grande. Adriane vai aguardar a data-base, em maio, para tratar do assunto.

“Nós estamos com as equipes técnicas desde já, há mais de dois meses, discutindo essa pauta. Temos levantamentos a serem feitos ainda e na data-base nós vamos trazer essa informação aí para os nossos servidores. Então vamos respeitar a data-base”, diz Adriane ao Jornal Midiamax na tarde desta quarta-feira (27).

Adriane estava acompanhando as obras de saneamento na comunidade da Homex nesta tarde. Com a declaração, os servidores não terão um ganho real no salário, com reajuste acima da inflação. Isso porque eles só podem ter reajuste maior em até seis meses antes das eleições municipais. Neste ano, o limite é até 9 de abril.

A secretária de Finanças, Márcia Hokama, havia adiantado que a época é propensa para a pressão dos servidores. “As categorias, quando é essa época, geralmente fazem a pressão justamente porque, depois de um certo período, você não pode mais conceder reajuste. Então, por isso, nós estamos correndo também com as tratativas, pra que a gente possa definir”, contou, na semana passada.

“Em 2023, como nossos valores estavam acima dos índices, nós estávamos segurando um pouco para que a gente pudesse conduzir mais rapidamente os índices de percentual de despesa de pessoal. Agora, embora ainda esteja acima, nós estamos estudando uma maneira de ver como se a gente concede”, explicou.