Com servidores públicos acampados em frente à Prefeitura de Campo Grande, a secretária municipal de finanças Márcia Hokama disse nesta quinta-feira (21), durante o 2º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes, que a pressão aumenta sempre às vésperas do anúncio do reajuste, que tem data base para maio.

No entanto, até seis meses antes da eleição, os servidores não podem ter reajuste acima da inflação. “Nós estamos em tratativa. Ontem nós tivemos uma reunião com a prefeita e estamos levantando os dados, mas ainda não temos nada definido, nem data. Nós estamos aguardando, estamos fazendo cálculos pra ver o levantamento, mas aguardando a situação”, comentou.

A secretária explica que a época é propensa para a pressão dos servidores. “As categorias, quando é essa época, geralmente fazem a pressão justamente porque, depois de um certo período, você não pode mais conceder reajuste. Então, por isso, nós estamos correndo também com as tratativas, pra que a gente possa definir”, conta.

“Em 2023, como nossos valores estavam acima dos índices, nós estávamos segurando um pouco para que a gente pudesse conduzir mais rapidamente os índices de percentual de despesa de pessoal. Agora, embora ainda esteja acima, nós estamos estudando uma maneira de ver como se a gente concede”, explicou.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok