O de Lei que autoriza o a estabelecer aulas de primeiros socorros durante as consultas de pré-natal será votado na sessão da Câmara Municipal de desta terça-feira (12). No total, os vereadores votam quatro propostas.

O Projeto de Lei nº 10.667/23, de autoria dos vereadores Edu (Patriota), Dr. Victor Rocha (PP) e do então vereador Dr. (Patriota), autoriza o Poder Executivo a estabelecer aulas de primeiros socorros durante as consultas de pré-natal, e o reforço dessas informações na maternidade e nas consultas de acompanhamento das crianças em Campo Grande e dá outras providências. O PL será votado em primeira discussão e votação.

Também será votado o projeto que dispõe sobre a Libras como critério de classificação para concurso e processo seletivo na Capital. A proposta é do Professor André Luis (Rede).

Ainda nesta terça-feira, também será votado o PL que autoriza o Poder Executivo a implantar o estudo da Constituição em miúdos nas escolas da Rede Municipal. A proposta é de autoria do vereador Papy (Solidariedade).

Em única discussão e votação, os parlamentares votam em Plenário o Projeto de Resolução nº 517/23, de autoria do vereador Ademir Santana, que cria a Medalha do Mérito da Juventude “Fábio Cunha” no âmbito da Câmara Municipal de Campo Grande-MS.

Palavra Livre – A sessão contará ainda com a participação do vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Grande – CMDCA, representante governamental nos seguintes comitês: AEPETI, MSE, Comitê de Medidas Sócio Educativas, Comitê Municipal Antidrogas – COMAD e do Comitê de Promoção aos Migrantes, Márcio Benites, que fará uso da Tribuna, a convite do vereador Professor Juari (PSDB), para falar sobre o diagnóstico da situação das crianças e adolescentes.