O vereador de , André Luis (Rede), requereu uma moção de apoio e solidariedade à Ministra do Marina Silva, da Rede Sustentabilidade. O vereador explica ela vem sofrendo ataques pelo posicionamento contrário à perfuração para pesquisa de petróleo na foz do Rio .

De acordo com o documento, o vereador explica que a Ministra é fundadora da Rede Sustentabilidade e tem uma longa história de luta pela preservação da Amazônia e que a reputação sempre esteve à frente da preservação ambiental do país e do mundo.

André também diz que a reputação da ministra de defesa ambiental ultrapassa qualquer esfera partidária ou ideológica.

Marina está na ‘queda de braço' entre o e a Petrobras para a exploração de petróleo na foz do Amazonas. A pressão tem em cima da Ministra tem conturbado o cenário político que ela se encontra.

Ainda segundo a moção, André diz que para a aprovação e apoio ao projeto de pesquisa de petróleo na foz do Rio Amazonas deve existir estudos de Avaliação Ambiental de Área Sedimentar (AAAS), sendo que a ausência dessa Avaliação impossibilita o Ministério de verificar a viabilidade ambiental da atividade.

Conforme o documento, André destaca que a Ministra está buscando soluções para os problemas ambientais, defendendo ações que promovam a conservação dos recursos naturais e a promoção do desenvolvimento sustentável.

Por fim, o vereador diz que a Ministra não está sozinha e que Mato Grosso do Sul está com ela.