Vamos respeitar prioridades de MS, diz Gerson Claro após ser eleito presidente da Assembleia
Deputado obteve 23 votos e defendeu trabalho dobrado ao lado dos colegas pela população
Adriel Mattos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No primeiro discurso após ser eleito presidente da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), o deputado estadual Gerson Claro (PP) garantiu na tarde desta quarta-feira (1º) que vai trabalhar dobrado e conta com os 23 colegas para guardar os sonhos da população.
Claro foi eleito em sessão extraordinária com 23 votos. Renato Câmara (MDB) é o novo primeiro vice-presidente, Zé Teixeira (PSDB) se elegeu segundo vice-presidente e Mara Caseiro (PSDB) é a nova terceira vice-presidente. Para primeiro-secretário, venceu Paulo Corrêa (PSDB). Pedro Kemp (PT) foi eleito segundo-secretário. E Lucas de Lima (PDT) foi eleito terceiro-secretário da Mesa Diretora.
“Jamais seria possível chegar aqui sem contar com cada um e de nossos familiares. Temos a honrosa tarefa para representar os anseios do povo”, afirmou.
O presidente disse que contará com conselhos para cumprir o mandato, principalmente com o decano Londres Machado (PP). Ele se emocionou ao citar o correligionário.
“Serei conduzido pelos conselhos do bom senso e do diálogo propositivo e das visitas, buscando principalmente o apoio na experiência do deputado Londres Machado”, disse, com a voz já embargada pelas lágrimas.
Ao citar o pai Adão e a mãe Marlene, Claro defendeu debate amplo na Casa, respeito ao contraditório, mas sem violar o Regimento Interno e a legislação.
“Temos um compromisso inegociável com a democracia, respeitando direitos e deveres e a liberdade ao contraditório, além do nosso Regimento Interno. Este é um espaço de debate de ideias e respeito às diferenças, para que assim formemos um painel vivo e representativo da sociedade”, argumentou.
O deputado ainda se dirigiu os colegas e pediu que todos atuem para melhorar a vida da população. “Sejamos guardiões e guardiãs dos sonhos dos sul-mato-grossenses para que possamos cumprir o objetivo de elevar a qualidade de vida e buscar incessantemente saídas para problemas do Estado e da vida cotidiana”, disse.
Por fim, o presidente garantiu ao governador Eduardo Riedel (PSDB) o apoio para projetos de interesse do Executivo estadual.
“Seguiremos sempre as prioridades do Estado e o interesse público acima de tudo. Governador Riedel, lanço uma meta ousada: garantir sem medo a integração de valores e renovada disposição ao trabalho para melhorar a vida de nossa gente. Não basta avançar mais, busquemos um Estado próspero com melhores oportunidades e políticas públicas eficientes. Vamos trabalhar por qualificação profissional, não aceitando de forma alguma a fome e a miséria, e repetindo as palavras do governador, distensionar o ambiente, porque o extremismo não ajuda o Brasil e o Mato Grosso do Sul”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.