A Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) discute melhorias para o FCO (Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Centro-Oeste) e para o FDCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste) para a próxima reunião do Condel (Conselho Deliberativo do Centro-Oeste). A reunião preparatória acontece na quarta-feira (29) e deve contar com a presença da presidente da Sudeco, Rose Modesto.

A última reunião de 2023 do Condel está marcada para 6 de dezembro, na sede do . Entre os itens a serem discutidos está a do FCO para o próximo ano.

Além disso, será apresentado o relatório das atividades desenvolvidas e os resultados obtidos pelos fundos em 2022. O calendário de reuniões do Criff (Comitê Regional das Instituições Financeiras Federais) e do Condel também são pautados para a reunião.

Condel

O Conselho foi instituído pela Lei Complementar n° 129/2009 como órgão deliberativo da Sudeco. Assim, o Condel é composto por governadores dos estados da região Centro-Oeste e ministros de diversas pastas.

Entre eles, o da Fazenda, da Integração e do Desenvolvimento Regional, do Planejamento e Orçamento e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Representantes dos municípios da região central do Brasil, classe empresarial, trabalhadores, ONGs e Banco do Brasil também compõem o Condel.

Entre as atividades realizadas pelo Conselho, está a aprovação de planos e propostas que favoreçam os setores da economia regional.