Senadora por Mato Grosso do Sul, Soraya Thonicke (União Brasil) esteve em Brasília neste domingo (1º) para assistir a posse do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) na ‘muvuca’. Ao lado do marido, ela fez fotos com apoiadores e depois usou as redes sociais para explicar: ‘sou uma democrata’.

Vista por diversos apoiadores do presidente durante a posse, Soraya conversou e posou para fotos. Após viralizar durante a campanha presidencial durante os debates, como depois do meme do Padre Kelmon (PTB).

Na ocasião, a candidata à presidência confrontou o candidato do PTB sobre a pandemia. Diante dos números de mortos apresentados por Soraya, ela questionou se o Padre teria alguma palavra de conforto às famílias que perderam algum ente querido e ainda perguntou se ele “não tem medo de ir para o inferno” por defender o combate à pandemia do atual governo.

‘Democrata’

No twitter, Soraya justificou a ida à posse. “Na nossa democracia, é o Congresso Nacional que empossa o Presidente e o Vice. Sou uma democrata, e estaria aqui na posse de qualquer um que o Brasil elegesse, em respeito ao processo democrático, exatamente como gostaria que fizessem comigo. Sensatez é o que se requer neste momento tão crítico”.