A senadora (União/MS) continua internada neste sábado (29) no DF Star, em (DF). A parlamentar foi hospitalizada no último dia 21 após uma reação alérgica.

Houve a suspeita de que Soraya estivesse com urticária, mas a assessoria de imprensa do gabinete informou que a equipe médica que acompanha a senadora ainda não conseguiu fechar o diagnóstico. Acredita-se que a reação foi devido a um medicamento.

Ela está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para monitoramento, mas está estável e se comunicando com os médicos, familiares e assessores. A equipe do hospital a mantém na UTI para poder dar resposta rápida às crises alérgicas.

Boletim divulgado pelo hospital na sexta-feira (28) destacou que Soraya está estável e sem previsão de alta.

Aos 49 anos, a senadora está no primeiro mandato. A advogada e empresária foi eleita em 2018, com o apoio do então presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Após se afastar dele na esteira da desfiliação dele do então PSL, Soraya permaneceu no União Brasil, resultado da fusão do PSL com o DEM.

Em 2022, Soraya Thronicke foi candidata à Presidência, e teve quase 601 mil votos. Desde o início do mês, ela é personagem da crise do partido, que atinge vários diretórios, inclusive o de Mato Grosso do Sul.