Semana teve aprovação de projeto do Executivo, veto e entrega de medalhas na Câmara Municipal
Entre as propostas está a punição aos donos de terrenos baldios
Karine Alencar –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A segunda semana de outubro foi movimentada na Câmara Municipal de Campo Grande. Durante as sessões, os vereadores mantiveram veto, votaram projetos da Casa e do Executivo e também entregaram medalhas.
Na terça-feira (7), os parlamentares aprovaram em regime de urgência, o projeto de lei 11.140/23, da Mesa Diretora, que promove ajustes e melhorias na lei 7.033/23, que trata da reorganização do SIM (Sistema de Inspeção Municipal). A proposta quer garantir que a penalização dos estabelecimentos considere as características de cada um, como critérios locais.
Recebeu parecer positivo, também, o projeto de lei complementar 891/23, do Poder Executivo, que altera e insere dispositivo na lei 2.909/92 e trata da punição aos donos de terrenos baldios. Ou seja, além da multa, o dono de terreno baldio terá que ressarcir os serviços executados pela Prefeitura para a limpeza.
Os vereadores também aprovaram o projeto de decreto legislativo 2.710/23, do vereador William Maksoud, que outorga a Medalha “Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca” ao agropecuarista Zenor Zamban.
Já em única discussão e votação, os parlamentares mantiveram o veto total ao projeto de lei 10.936/23, que autoriza o Poder Executivo a implantar o estudo da constituição em miúdos nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
A medalha foi entregue na terça-feira em sessão solene às 19h, no Plenário Oliva Enciso, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Casa de Leis. A comenda é outorgada aos profissionais de educação física que se destacaram no exercício do seu trabalho para manutenção da saúde da população campo-grandense.
Na quinta-feira (9), foram aprovados cinco projetos. Em única discussão e votação, foi aprovado em Plenário o Projeto de Decreto Legislativo 2.689/23, que outorga a Medalha Legislativa Dr. Rui de Oliveira Luiz ao coronel da Polícia Militar Marcus Vinícius Pollet.
Logo depois, em segunda discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 10.967/23, que prevê identificação em braile nas portas de gabinetes e repartições públicas da Capital.
E, por fim, foi aprovado o Projeto de Lei 11.117/23, que institui no Calendário Oficial de Eventos de Campo Grande realização do Drive-Thru da Reciclagem, que acontecerá anualmente nos meses de março, junho e outubro. A proposta é do vereador Ronilço Guerreiro.
Em regime de urgência, em turno único de discussão, foram aprovados dois Projetos de autoria do vereador Gilmar da Cruz. O Projeto de Decreto Legislativo n. 2.707/23, que concede o Título de “Visitante Ilustre” da Cidade de Campo Grande – MS ao Pastor Joinville Albernaz. E o Projeto de Decreto Legislativo n. 2.709/23, que concede o Título de “Visitante Ilustre” da Cidade de Campo Grande – MS ao Pastor Orlando Soares.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
STF forma maioria para manter prisão de Robinho
Ele foi condenado a 9 anos de prisão por estupro pela Justiça italiana
Motorista ‘fura’ pare e causa acidente com motociclista na Vila Bandeirante
Conforme informações o condutor do veículo fugiu do local
População de Ribas do Rio Pardo recebe projeto Vizinhança na Praça no sábado
Evento começa às 19 horas na Praça dos Ipês, localizada na Rua Edelmiro Lopes, no Jardim Ouro Verde
Prodígio de MS, ‘Lukita’ mostrou ser bom de bola e ganhou ‘passe’ direto para o Flamengo
Seja nas quadras ou nos gramados, Lucas chama atenção pela qualidade técnica
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.