A semana pós-feriadão prolongado promete ser movimentada na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Haverá audiência pública, posse da Frente Parlamentar da Suinocultura, reunião da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas, sessões e reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Na segunda-feira (16), vereadores discutirão o tema ‘Dia Mundial da Alimentação: Caminhos para uma Alimentação Saudável e Sustentável’, a partir das 13h no auditório da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural. O debate foi proposto pela deputada Gleice Jane (PT).

Já na quarta-feira (18), ocorre a CCRJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) a partir das 8h. O grupo se reúne no Plenarinho Deputado Nelito Câmara para avaliar a juridicidade, constitucionalidade e legalidade das matérias enviadas, ou originadas no Legislativo Estadual. A CCJR é presidida pela deputada Mara Caseiro (PSDB), e composta pelos deputados Junior Mochi (MDB), Antonio Vaz (Republicanos), Pedrossian Neto (PSD) e (PSDB).

Outros dois eventos também acontecem a tarde, na quarta-feira. Às 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, será realizada a reunião da Comissão de Desenvolvimento Agrário, Assuntos Indígenas e Quilombolas, por proposição do deputado Zeca do PT, presidente do grupo de trabalho.

No mesmo horário, a partir das 14h, no Plenário Júlio Maia, acontece a solenidade de posse dos membros da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura. O vento é proposto pelo deputado (MDB), coordenador da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura.

Sessões plenárias

As sessões ordinárias da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia. Durante as sessões, são debatidos os temas de interesse da sociedade e votados os projetos que norteiam a legislação estadual em favor do cidadão.

Saiba Mais