Semana de Prevenção ao Glaucoma é votado nesta terça-feira na Câmara de Campo Grande

Os trabalhos começam às 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
camara de vereadores campo grande veto
Imagem ilustrativa. (Foto: Divulgação, Câmara dos Vereadores)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam, na sessão desta terça-feira (3), três projetos de lei. Os trabalhos começam às 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis.

Em segunda discussão e votação, segue para análise o projeto de lei 11.030/23, de autoria dos vereadores Clodoilson Pires (Podemos) e Carlos Augusto Borges (PSB), que modifica a redação do “Caput” do art. 1º e revoga os §§ 1º e 2º da Lei n. 5.910/17.

A proposta visa vedar, no âmbito da Administração Pública de Campo Grande, a concessão de homenagens e denominação de bairros, praças, vias, equipamentos e logradouros públicos a pessoas que tenham contra si processo judicial com decisão julgada procedente e transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso de poder econômico ou político.

Já em primeira discussão e votação, os vereadores analisam o projeto de lei 10.795/22, do vereador Professor Riverton (Podemos), que denomina de Professor Márcio de Oliveira Martins a quadra poliesportiva da Escola Municipal Rafaela Abrão (CAIC), localizada no Bairro Guanandi.

E, também, o projeto de lei n. 10.944/23, que institui a Semana Municipal de Diagnóstico e Prevenção ao Glaucoma, a ser celebrada, anualmente, na última semana do mês de maio, já que é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma em 26 de maio. A proposta é de autoria do vereador Dr. Victor Rocha (PP).

Palavra Livre – Durante a sessão, Luzimar Gonçalves Vargas usará a Tribuna, na Palavra Livre, para falar sobre as emendas apresentadas e aprovadas para serem destinadas ao CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza. O convite foi feito pelo vereador Professor André Luís (Rede).

Conteúdos relacionados

celular escola