Sem mandato em 2023, deputados aguardam definição de subsecretarias nesta semana

‘Pode ser a subsecretaria? Pode ser’, não descartou Herculano Borges

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Riedel cumprimenta Herculano Borges ao chegar para a posse (Henrique Arakaki, Midiamax)

O deputado Herculano Borges (Republicanos) não descartou neste domingo (1º) durante a posse do governador Eduardo Riedel (PSDB) assumir alguma subsecretaria. O deputado, que não foi reeleito, estaria em tratativas para ser nomeado subsecretário de Esportes.

“Estou conversando com Riedel. Nesta semana deve ficar resolvido. Dos esportes tem secretário, mas ainda tem subsecretaria”, admitiu.

Já Paulo Duarte (PSB), também não reeleito, descartou assumir qualquer vaga na atual gestão. “Não fui convidado para nada a princípio. E isso é muito pessoal”, desconversou.

O deputado apenas desejou uma boa gestão para Riedel. “Estou bem otimista, acredito que ele fará uma excelente gestão por Mato Grosso do Sul”, resumiu.

Primeiro ato

Ao chegar para a posse neste domingo, Riedel destacou que a primeira semana de trabalho será voltada aos ajustes entre os secretários já anunciados e também para reunião com os exonerados do governo anterior.

A afirmação do chefe do Executivo estadual foi dada com exclusividade ao Jornal Midiamax. Neste domingo (1º), ele tomou posse ao cargo na Alems (Assembleia Legislativa de MS), junto com o seu vice-governador, José Carlos Barbosa, conhecido como Barbosinha (PP).

Riedel afirmou que deve nomear os secretários na segunda-feira (2). Em seguida, ‘colocará em ordem’, além de resolver ajustes, do quadro de pessoal sob seu mandato.

A respeito de suas ações, afirma que terá ‘obsessão pelo crescimento de Mato Grosso do Sul’, mas ainda não especificou projetos específicos, que deve priorizar nos primeiros meses de 2023. “Primeira coisa é ajustar os comissionados”.

Conteúdos relacionados

ponta porã
8 de janeiro