A secretária de Parcerias Estratégicas do Governo do Estado, Eliane Detoni, teve a foto usada por golpistas pelo WhatsApp. Segundo divulgado pela assessoria do governo de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (9), os criminosos estariam usando a foto dela no golpe, mas com outro número de celular.

O alerta é para que não seja repassada nenhuma informação ou valores para os golpistas que usam a imagem.
Outro golpe
Outra vítima de golpistas é o deputado estadual Renato Câmara (MDB). Nesta quinta-feira (9), o parlamentar alertou que um suposto convite para festança de fim de ano no seu gabinete, e que circula pelo WhatsApp, é falso.
Os golpistas estariam usando o nome do gabinete do deputado para convidar vítimas a uma suposta confraternização de final de ano. Eles pedem que a pessoa forneça um código recebido por mensagem, alegando ser a credencial para participação. Isso é um golpe para clonar o WhatsApp da vítima.
A equipe do deputado fez um alerta e divulgou que a população deve sempre desconfiar de convites suspeitos.
“Verifique a autenticidade diretamente com o gabinete do deputado Renato Câmara através dos números oficiais: (67) 99624-1500 (Dourados); (67) 99870-1500 (Campo Grande) e (67) 99886-1500 (Ivinhema)”, pedem.