Pular para o conteúdo
Polícia

Homem confessa tentativa de matar ex a tiros e vai continuar preso

Suspeito passou por audiência de custódia na sexta-feira (30); vítima continua hospitalizada
Lívia Bezerra -

A Justiça decretou a prisão preventiva de Marcos Antonio de Souza Vieira, de 58 anos, que tentou matar a ex-companheira, uma assistente educacional de 45 anos, no , em Campo Grande. A mulher foi ferida a tiros na quinta-feira (29), no pátio de um posto de combustível.

O suspeito foi preso em flagrante logo depois da tentativa de feminicídio, na Avenida Bandeirantes, região do Guanandi. Ele foi encaminhado para a (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde confessou o crime, dizendo que não aceitava o fim do relacionamento de três anos, sendo 1 ano e 3 meses de casamento. 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

No dia seguinte, na sexta-feira (30), o homem passou por audiência de custódia, onde a Justiça decretou sua prisão preventiva. A informação foi confirmada pela delegada Analu Ferraz, que atendeu o caso.

Em contato com o Jornal Midiamax, o familiar da vítima da tentativa de feminicídio disse que a mulher está com drenos nas regiões atingidas pelos disparos de arma de fogo, mas permanece estável na Santa Casa de Campo Grande.

Ex era possessivo e afastou a mulher até dos filhos

Ao Jornal Midiamax, um familiar da vítima relatou que o relacionamento do casal teria durado pouco mais de três anos, marcado por diversos tipos de violência. “Ela tinha passado por inúmeras situações de constrangimento, ameaça e pressão psicológica”, disse.

Até o contato com os familiares mais próximos, filhos e netos, era controlado pelo homem. “Eles tiveram um relacionamento bem conturbado, ela vivia um relacionamento totalmente abusivo, ela não podia ir ao mercado, era só onde ele deixava e sempre junto. Ele não gostava da gente, quando tentávamos nos aproximar dela, ele começava a criar problemas e brigas”, disse o parente.

O suspeito acumula mais de oito passagens por violência doméstica, conforme revelou um familiar ao Jornal Midiamax.

‘Estava sacaneando comigo’

O familiar da mulher negou a versão apresentada pelo homem, que, ao ser preso pela PM (Polícia Militar), disse que a vítima “estava sacaneando com ele”. Ao Jornal Midiamax, o familiar frisou que o homem estava criando falsas esperanças para reatar o casamento.

“Ela não fez nada, só trabalhou. Ele fala que ela sacaneou com ele porque ele criou falsas esperanças de voltar e se iludiu. Ela sempre negou as voltas por conta das últimas semanas de casamento. Ela relata que foi muito humilhada”, disse.

Agora, os familiares da vítima buscam por justiça e punição para o agressor. “A gente nunca espera, eles estavam separados há três meses, achamos que estava tudo resolvido. Nesse momento, buscamos por justiça. Ela é mulher, educadora, já foi vigilante, gerente de salão de beleza. Mas ela se encontrou mesmo na profissão de educadora, estava trabalhando com crianças especiais”, disse o familiar, pedindo por justiça.

Avenida , onde suspeito foi preso. (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

Arma usada foi comprada em Bela Vista

A arma utilizada pelo homem foi comprada em , cidade a 313 quilômetros de Campo Grande. O vendedor foi uma pessoa conhecida por ‘Julião’.

Na casa do suspeito, os policiais encontraram mais 78 munições.

Arma utilizada no crime. (Foto: Madu Livramento, Midiamax)

Tentativa de feminicídio

Antes do crime, um vídeo mostra o momento em que o homem sequestra a ex-mulher no Jardim Centenário. Em outro vídeo, já no posto de gasolina no bairro Aero Rancho, a vítima e o suspeito chegam ao estacionamento do local e descem do veículo. Em seguida, a mulher foi ao banheiro e o suspeito foi atrás, permanecendo na janela com um aparelho celular e gritando com a mulher.

Minutos depois, ela saiu do banheiro e foi até o carro, momento em que o homem começou a efetuar os disparos com uma pistola Imbel 280. Dois tiros atingiram a vítima nas costas.

Segundo a delegada Analu Ferraz, da Deam, a mulher correu, caiu ao chão, mas o suspeito continuou a fazer os disparos. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento médico. O autor foi abordado depois na Avenida Bandeirantes, região do Guanandi, e preso em flagrante.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fluminense se atrapalha, mas vence Ulsan e fica a um empate das oitavas no Mundial

Trump confirma que Estados Unidos atacaram usinas nucleares do Irã

Homem é baleado e outro fica ferido após ataque em Água Clara

santa catarina

Piloto e dono de empresa do balão que caiu em Santa Catarina podem ser presos, diz polícia

Notícias mais lidas agora

acidente

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

Luz no céu de MS intriga amigos: meteoro, lixo espacial ou ‘sinal de guerra’?

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

delegacia de maracaju

Suspeito do feminicídio de Doralice ameaçou a própria mãe há quatro anos em MS

Últimas Notícias

Mundo

Locais que EUA atingiram no Irã representam núcleo da infraestrutura nuclear iraniana

Irã afirma que seu programa nuclear é para fins pacíficos

Polícia

VÍDEO: Homem é preso após agredir ex-namorada em Nova Alvorada do Sul

Suspeito não aceitou fim do relacionamento e chegou ameaçar vítima de morte

Famosos

Benedito Ruy Barbosa recebe alta e deixa hospital após um mês internado

Escritor tinha insuficiência renal

Cotidiano

Entrega de medicamentos para idosos tem novo local a partir de segunda em Três Lagoas

Baixa procura e pedido de usuários motivou mudança