O presidente da (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP), contou nesta terça-feira (15) durante sessão na Casa que o vice-presidente elogiou o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, chamando o Estado de ‘ do Oeste' durante o anúncio do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

“São Paulo que se cuide”, brincou o governador em resposta a Alckmin na ocasião, conta Claro. “Voltamos entusiasmados, acreditando que é possível essa estabilidade política e econômica, que temos muito a entregar pelo bem da população”, resumiu.

Sobre os anúncios do Novo PAC, Claro explica que não são desembolsos imediatos, mas que o governo faz uma proposição, especialmente dentro da iniciativa privada. “Do total anunciado, quase um terço está programado para iniciativa privada, que contempla Mato Grosso do Sul com esses projetos. Já tivemos oportunidade de fazer iniciativas com o governo do Estado e temos a previsão de continuidade de muitos programas na área de saúde, social”, contou.

Novo PAC

O Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) tem 255 estudos, concessões e conclusões de obras paradas para Mato Grosso do Sul. São R$ 44,7 bilhões de investimentos, entre recursos do Governo Lula e financiamentos de bancos públicos para concessões e PPPs (parcerias público-privadas), além de investimentos de estatais, sobretudo da Petrobras.

Outras obras, como a construção do contorno de Três Lagoas, adequação da BR-267 e alça de acesso à ponte do Rio Paraguai, conclusão do Aeroporto de e moradias do Minha Casa, Minha Vida estão listadas.