O governador de , Eduardo Riedel (PSDB), se reuniu com o ex-presidente do , Armínio Fraga, e outros economistas para firmar acordo de cooperação técnica nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. O encontro ocorreu nesta terça-feira (24).

O acordo foi firmado com o Imds (Instituto de Mobilidade e Desenvolvimento Social), responsável por acompanhar, avaliar e propor políticas públicas.

Para tratar do assunto, Riedel se encontrou com Fraga e também com diretor-presidente do Imds, Paulo Tafner, e o diretor de , Sergio Guimarães Ferreira.

De acordo com o governador, será uma ajuda importante na construção de políticas públicas.

“O Imds tem um trabalho importante com entes públicos e não tenho dúvida que vai ser um grande parceiro de Mato Grosso do Sul, ajudando o Governo do Estado a detectar problemas, planejar, encontrar soluções e gerar resultado para a sociedade”, disse.

Segundoo Governo do Estado, o Imds prestará consultoria gratuita à gestão estadual na construção de políticas públicas.

“Trabalhamos com entes públicos com o foco de resolver problemas, de forma gratuita. Estatutariamente o Imds é impedido de receber qualquer dinheiro pública”, explicou Paulo Tafner.

Por fim, para fazer esse trabalho, o Imds receberá dados do Governo do Estado.

Entre os problemas já detectados pelo Instituto em Mato Grosso do Sul estão um alto índice de evasão escolar e incidência de doenças em grupos vulneráveis.