Andreia Moraes Bonito Silva é a nova coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Dourados. A nomeação da psicóloga foi assinada pela pelo prefeito Alan Guedes (PP) e publicada no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (16).

O prefeito Alan Guedes nomeou nova Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Dourados, a psicóloga Andreia Moraes Bonito Silva. Ela assume o comando da coordenação a partir da nomeação no Diário Oficial de sexta-feira (16).

Andreia é especialista em Psicoterapia Institucional pela PUCCAMP e trabalhou no Centro de Estudos e Pesquisas da Saúde da Mulher – CAISM / Unicamp, no Centro de Estudos e Pesquisas- Dr. Gabriel da Silva de Oliveira Porto – Unicamp e ainda atendendo no Programa de Deficiência Visual, prestando atendimento psicológico a crianças, adolescentes e famílias.

Desde 1998 mora em Dourados, onde de 1999 a 2002 foi professora universitária na UNIGRAN. Em 2011 iniciou no município um projeto sócio educativo cujo objetivo de prevenção ao uso de Drogas através do ID Antidrogas (Organização Não-Governamental sem fins lucrativos) trabalhando com crianças, e acompanhamento familiar com famílias em vulnerabilidade social e pessoal.

“Inicialmente pretendo conhecer a realidade dos serviços prestados à mulher douradense, na área da assistência social, e da saúde, a fim de identificar demandas, de maneira que possamos apoiar os trabalhos que já estão sendo realizados e elaborar projetos que possam atender as necessidades que ainda não estão sendo atendidas”, disse a psicóloga .

Ela também afirmou que pretende stabelecer um canal direto de comunicação entre os diversos setores da sociedade civil que já desenvolvem ações voltadas para a mulher para compreender a forma de atuação de cada um deles e poder assim apoiar as ações que já estão sendo desenvolvidas.