Pular para o conteúdo
Política

Projeto que proíbe exclusividade de cardápios QRCode em restaurantes entra em redação final na Alems

As sessões acontecem a partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia
Mariane Chianezi -
Assembleia Legislativa do Estado de MS (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Os deputados devem apreciar nesta quinta-feira (24), durante sessão plenária na Legislativa de Mato Grosso do Sul, quatro projetos que estão pautados na Ordem do Dia. As sessões acontecem a partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia.

Está prevista a votação da redação final do Projeto de Lei 137/2023, do deputado Marcio Fernandes (MDB), que proíbe a disponibilização de cardápio ou menu exclusivamente digital, os por QRCode, no estado do Mato Grosso do Sul. O PL. Em sessão desta quarta-feira (23), o projeto passou por segunda votação e teve 16 votos favoráveis e cinco contrários.

Em discussão única, os deputados devem analisar e votar o Projeto de Decreto Legislativo 16/2023, de autoria da Mesa Diretora (2023-2024), que aprova a indicação de membros para integrarem o Fórum Deliberativo do MS-Indústria (MS-Indústria), para mandato de dois anos, no período 2023-2025.

Em segunda discussão, os parlamentares votarão o Projeto de Lei 77/2023, de autoria do deputado (PL), que institui o Plano Estadual de e Sucessão Rural no Estado.

Projeto de Lei 225/2023, de autoria do Poder Judiciário, será apreciado em primeira discussão. A proposta altera a Lei nº 1.511, de 5 de julho de 1994 – Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado de Mato Grosso do Sul. Diante da previsão nacional, o órgão busca regulamentar em âmbito estadual a possibilidade de instituir a gratificação para magistrado titular e residente em comarca de difícil provimento, correspondendo a 10% (dez por cento) do seu subsídio.

O projeto apresenta a nova redação do artigo 244-C, mencionando que o Poder Judiciário identifica e considera a comarca de como de difícil provimento, em razão do desinteresse dos magistrados em titularizar a localidade. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados