Pular para o conteúdo
Política

Projeto cria 9º corredor gastronômico no bairro Santa Luzia, em Campo Grande

Corredor ficará na Rua Santo Anastácio e terá apenas uma quadra
Adriel Mattos -
Cruzamento das ruas Santo Anastácio e Santa Gertrudes, em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Google Street View)

Está tramitando na Municipal de o de Lei 10.972/2023, que cria o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural do Bairro Santa Luzia. A matéria é de autoria do vereador Juari Lopes (PSDB).

Pela proposta, a prefeitura fica autorizada a rever o ordenamento urbano na Rua Santo , entre as ruas Santa Gertrudes e Santa Mônica, além de realizar eventos na via. O corredor seria implantado em uma única quadra.

A justificativa do projeto não foi publicada no Diário do Legislativo.

Se a proposição receber parecer favorável à sua tramitação pela CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário e sancionada pela prefeita Adriane Lopes (Patriota), torna-se lei e entra em vigor na data de sua publicação no (Diário Oficial de Campo Grande).

Corredores gastronômicos em Campo Grande

Campo Grande tem oito corredores gastronômicos reconhecidos por lei, mas apenas dois foram efetivados. O mais antigo e o mais tradicional é o da Rua Bom Pastor, nas Vilas Boas.

O segundo é o da Rua José Antônio, no Centro. Foram criados ainda corredores nos bairros Parati, Nova Lima, Moreninhas, Comunidade Tia Eva, Itamaracá e Mata do Jacinto. Por outro lado, a prefeitura vetou a implantação no bairro Tiradentes.

Está em andamento um projeto referente ao corredor da Rua Olímpio Klafke, no bairro Mata do Jacinto. Serão implantados 13 quiosques.

A Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio) montou em fevereiro de 2022 um grupo técnico com o objetivo de regulamentar a implantação dos corredores. Esse grupo também é o responsável por identificar potenciais corredores na cidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professora Deumeires Morais é eleita presidente da Fetems com mais de 80% dos votos

Duplas de Bia Haddad e de Luisa Stefani se despedem de Roland Garros

VÍDEO: incêndio destrói caminhões em transportadora na Mata do Jacinto

Brasil cai de desempenho, mas vira sobre Japão e mostra que novos talentos podem suceder Marta

Notícias mais lidas agora

Para escapar de indenizar clientes, Consórcio Guaicurus diz à Justiça que ‘não transporta passageiros’

cpi diretores eleva frota

Frota velha do Consórcio eleva tarifa e causa defasagem, dizem diretores econômicos da Agereg

santa casa lotação

Morte de Sophie: Campo Grande tem apenas um leito SUS para cada 760 crianças

Mulher denuncia marido que é preso após série de agressões em Terenos

Últimas Notícias

Polícia

Criminoso invade agência bancária e faz vigilante refém durante assalto em MS

Criminoso foi preso por um policial de folga

Polícia

Durante abordagem, homem esfaqueia policial e acaba preso em Campo Grande 

Homem tentou fugir para uma casa

Charge

É muita cara de pau!

Política

Nelsinho Trad anuncia R$ 5,3 milhões para Santa Casa de Campo Grande

Repasse de R$ 5,3 milhões para Santa Casa de Campo Grande