Pular para o conteúdo
Cotidiano

À espera de se tornar ‘oficial’, Rua da Divisão faz sucesso como corredor gastronômico popular

Grupo técnico avalia novos locais e relatórios devem ficar prontos ainda em novembro; Avenida Bom Pastor é o único corredor oficial de Campo Grande
Fábio Oruê -
corredor gastronômico Parati

O Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural da Rua da Divisão ainda está em fase de estudo para implantação pela Prefeitura de , porém, na prática, o local já é bem estruturado e bastante popular na região do Parati, em Campo Grande.

Ao longo 260 metros de comprimento, a principal via do Parati conta com uma diversidade de estabelecimentos gastronômicos, que vão desde pizzarias a açaís. Moradores da região, Rodrigo Monteiro, de 45 anos, e Rosemeire dos Santos, de 33, são frequentadores assíduos do futuro corredor.

“Já é muito bom”, conta Rosemeire, que é operadora de caixa. “Já está melhorando e vai ficar ainda melhor”, complementa o topógrafo Rodrigo. Eles saem para comer fora pelo menos três vezes por semana e sempre procuram a diversidade da Rua da Divisão.

personagem
Rodrigo é frequentador dos estabelecimentos do Rua da Divisão (Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

Bem estruturado e famoso na região

Os investimento da implementação de um corredor na rua vai levar melhora no paisagismo, dos passeios públicos e ordenamento do trânsito, para deixar o local mais atrativo para os clientes – grande parte da região do Parati.

Apesar disso, a popularidade do local na região já proporcionou um organismo estruturado e famoso regionalmente, principalmente por ser popular e ter preços acessíveis a todos. “Estamos na expectativa. É um projeto bem antigo. Nós já temos um movimento bem grande e esperamos que vai aumentar”, disse o empresário Beto Leal ao Jornal Midiamax.

Há 4 anos no local, ele e a mulher, Cristiane de Lima, já são consolidados no ponto e 80% da clientela mora na região. “Bastante famílias vem até aqui. Nós somos um dos únicos estabelecimentos com espaço Kids”, relata Cristiane.

empresários
Casal de empresários (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

O movimento no espaço começa às 19h e entra a madrugada, indo até 1h30 da manhã aos fins de semana. “Esse é um horário que o pessoal está saindo da e procura algo para comer”, ressalta Beto.

No canteiro

Os empresários Valdenir Vieira de Melo e Hugo Fabiano de Souza têm um espetinho bem popular logo no começo do canteiro da Rua da Divisão. Há 4 anos no local, a dupla de sucesso espera continuar no ponto após a implantação do Corredor Gastronômico.

“Não sei se vão nos tirar daqui ou não, mas a gente quer continuar aqui [no canteiro]. A gente já tem nossa clientela e vem bastante gente de outras regiões para comer com a gente”, disse Valdenir ao Jornal Midiamax.

espetinho
Espetinho famoso fica no canteiro da rua (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

Quando o sol ainda está no céu, por volta de 16h, os empresários já começam a assar os espetinho. O cheiro não passa despercebido por quem está na via.

O comerciante Roberto César, de 40 anos, tem um comércio no Bairro Aero Rancho, mas mora na Vila Albuquerque, em Campo Grande. Ele precisa passar pela Divisão para ir embora e para no espetinho pelo menos duas vezes na semana.

Futuro corredor gastronômico

O Corredor Gastronômico da Avenida Bom Pastor é o único já implementado em Campo Grande e está com obra anunciada. Porém, a Capital também tem outros corredores com Lei Autorizada.

corredor gastronômico Parati
Projeto para implantação de Corredor Gastronômico na rua da Divisão está em estudo (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

Segundo o secretário Adelaido Vila, da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), a prefeitura montou em fevereiro de 2022 um grupo técnico com o objetivo de regulamentar a implantação dos corredores. Esse grupo também é o responsável por identificar potenciais corredores na cidade.

“Todas aquelas propostas de corredores gastronômicos estão sendo analisadas. Tem uma equipe indo a campo fazendo visitação, levantando informação, analisando as potencialidades de cada região indicada”, disse o secretário ao Jornal Midiamax, que adiantou que os relatórios devem ficar prontos ainda em novembro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira