Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul realizam no próximo dia 21 de março audiência pública para debater questões sobre a relicitação da BR-163 na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), um dia antes da audiência da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

“Combinamos com o governador que vamos realizar com participação do poder executivo e coletar informações para levar até essa audiência da ANTT”, disse Gerson Claro (PP), presidente da Casa.

No dia 22 de março haverá uma audiência pública da ANTT para discutir a concessão da rodovia em trecho que liga Campo Grande a Sonora. “O trecho de MS não recebeu o mesma intervenção que Mato Grosso das obras de duplicação, embora o cidadão pague o pedágio religiosamente. No dia 22, vai ser discutida o primeiro lote, que é 379 km, que vai de Campo Grande até Sonora, e no dia 21, terá a audiência na Alems com a presença dos prefeitos, associações e instituições”, completou Junior Mochi (MDB).

O parlamentar Roberto Hashioka (União) e Pedro Kemp (PT) vão compor comissão de acompanhamento nessa audiência do dia 22.