Papy se encontra com Nacional do Solidariedade após incorporação do Pros
Vereador e presidente do Solidariedade em MS disse que no Estado não deve acontecer muitas mudanças
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador e presidente estadual do Solidariedade, Papy, disse que se reúne com a nacional do partido nesta segunda-feira (12), em São Paulo. O parlamentar ainda aguarda um posicionamento após o pedido de incorporação do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) pelo Solidariedade.
“Vou me encontrar na segunda-feira com a Nacional para resolvermos a questão, mas acredito que em Mato Grosso do Sul não haverá mudanças. Em alguns lugares do país podem existir divergências, mas aqui no Estado não terá”, disse Papy.
No último mês de fevereiro, o Plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deferiu, por unanimidade, o pedido de incorporação do Pros pelo Solidariedade. Com a decisão, o Pros irá adentrar ao Solidariedade, deixando de existir.
A ‘união’ de Pros e Solidariedade ocorre porque as legendas não atingiram a cláusula de barreira nas eleições 2022 e, com isso, não teriam acesso ao fundo partidário e a tempo de televisão. Com a incorporação do Pros, o Solidariedade deverá ter acesso aos recursos públicos e também ao tempo para a propaganda partidária.
Notícias mais lidas agora
- Catafalco: Traficantes usavam carro de funerária para transportar cocaína e maconha em MS
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
Últimas Notícias
Ministra comemora resultados do Concurso Unificado e antecipa novo edital para 2025
Esther Dweck confirmou edital do segundo ‘Enem dos Concursos’ até o final do primeiro trimestre
Mato toma conta da Praça do Pequi e preocupa moradores no Arnaldo Estevão de Figueiredo
Moradores denunciam situação de abandono na qual se encontra a área pública
Atenção, tutores! CCZ oferta 5 vagas presenciais para castração de felinos em Campo Grande
Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta, por ordem de chegada
Jaguatirica morre atropelada em área de projeto que atende felinos na BR-262
Há pouco mais de duas semanas, onça-pintada morreu no mesmo local conhecido como rodovia da morte
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.