A senadora (Podemos) esteve nesta terça-feira (10) na de Campo Grande para ouvir os vereadores sobre prioridades para a Capital, para analisar a destinação dos R$ 400 milhões em emendas deste ano, a serem executadas em 2024.

O valor corresponde ao total dos oito deputados federais e três senadores. “Vim para analisar com eles [vereadores] o que é que Campo Grande precisa. A emenda de bancada é destinada realmente para projetos estruturantes”, disse.

Soraya aponta que a última emenda da bancada destinou R$ 90 milhões só para Campo Grande. “Por quê? Porque aqui está cerca de 40% da população. Campo Grande é um grande polo, é a nossa Capital. E o que eu gostaria de ouvir, e o que eu gostaria que acontecesse em todos os municípios, é a participação do Legislativo também nessas decisões”.

Na semana passada, o coordenador da bancada federal em Brasília, deputado federal Vander Loubet (PT) também esteve na Câmara de Campo Grande para ouvir os vereadores sobre o Novo PAC.

“Me reuni com o presidente da Casa, vereador Carlão, e com a nossa base, que tem oito vereadores, para ouvir deles sugestões para o Novo PAC. Nós não podemos esperar que essas definições venham apenas do Executivo. Por isso estamos ouvindo também os vereadores”, disse.

Saiba Mais