O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), disse na manhã desta terça-feira (23) que não haverá grandes mudanças com a posse de Cláudio Serra Filho, o Claudinho Serra (PSDB), como vereador. Ele assumiu a cadeira de João Rocha (PP).
Rocha assumirá a Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais). Ele pediu licença ontem, segunda-feira (22), e se despediu da Câmara durante a solenidade de posse de Claudinho.
O tucano deve integrar as mesmas comissões que Rocha fazia parte: Controle da Eficácia Legislativa; Transporte e Trânsito; Legislação Participativa e Ética e Decoro Parlamentar.
“O João Rocha é conservador e o Claudinho também. Acredito que não haverá muitas mudanças. Os dois seguem a mesma linha”, avaliou Carlão.
O presidente ainda citou que a mudança da titularidade na cadeira é um movimento da prefeita Adriane Lopes (Patriota) para as eleições de 2024. “Ela está se aproximando da [senadora] Tereza [Cristina] para conseguir mais apoio. Abrindo espaços e pensando nas eleições de 2024”, disse.
Claudinho Serra toma posse
O vereador Claudinho Serra (PSDB), que até ontem era suplente de João Rocha (PP), assume o mandato na Câmara de Campo Grande nesta terça-feira (23). Antes do ato de posse, o vereador disse ao Jornal Midiamax que chega “com gás novo” para desempenhar o 1 ano e meio de mandato que tem pela frente.
“Quem concorre a uma eleição sempre espera assumir, mas tenho certeza que foi no tempo de Deus. Ainda tenho um ano e meio de mandato e chego com gás novo”.
Os deputados estaduais Gerson Claro (PP) e João César Mattogrosso (PSDB) também participam do ato de posse de Claudinho Serra.