Mudança de vereador não será drástica, diz presidente da Câmara de Campo Grande

Claudinho Serra tomou posse no lugar de João Rocha, que se licenciou para ser secretário

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax).

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), disse na manhã desta terça-feira (23) que não haverá grandes mudanças com a posse de Cláudio Serra Filho, o Claudinho Serra (PSDB), como vereador. Ele assumiu a cadeira de João Rocha (PP).

Rocha assumirá a Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais). Ele pediu licença ontem, segunda-feira (22), e se despediu da Câmara durante a solenidade de posse de Claudinho.

O tucano deve integrar as mesmas comissões que Rocha fazia parte: Controle da Eficácia Legislativa; Transporte e Trânsito; Legislação Participativa e Ética e Decoro Parlamentar.

“O João Rocha é conservador e o Claudinho também. Acredito que não haverá muitas mudanças. Os dois seguem a mesma linha”, avaliou Carlão.

O presidente ainda citou que a mudança da titularidade na cadeira é um movimento da prefeita Adriane Lopes (Patriota) para as eleições de 2024. “Ela está se aproximando da [senadora] Tereza [Cristina] para conseguir mais apoio. Abrindo espaços e pensando nas eleições de 2024”, disse.

Claudinho Serra toma posse

O vereador Claudinho Serra (PSDB), que até ontem era suplente de João Rocha (PP), assume o mandato na Câmara de Campo Grande nesta terça-feira (23). Antes do ato de posse, o vereador disse ao Jornal Midiamax que chega “com gás novo” para desempenhar o 1 ano e meio de mandato que tem pela frente.

“Quem concorre a uma eleição sempre espera assumir, mas tenho certeza que foi no tempo de Deus. Ainda tenho um ano e meio de mandato e chego com gás novo”.

Os deputados estaduais Gerson Claro (PP) e João César Mattogrosso (PSDB) também participam do ato de posse de Claudinho Serra.

Conteúdos relacionados

vereadores