O ministro do , Celso Sabino, e o ministro do Esporte, André Fufuca, podem ajudar no projeto de revitalização da Feira Central de Campo Grande. Eles participaram de reunião com a superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto, nesta quarta-feira (27).

Ao Jornal Midiamax, a superintendente disse que solicitou apoio dos ministros para revitalizar a Feira Central. “A gente precisa dar andamento para poder liberar os projetos e começar a obra lá”, explicou.

Também participaram da agenda a presidente da Afecetur (Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande), Alvira Appel, e Sandro Omar, que representou o deputado federal (PT).

Conforme a titular da Sudeco, o Ministério do Turismo conversou com a Caixa Econômica para entender o que falta para ‘destravar' o projeto e dar início ao processo de licitação. “Agilizar e unir os nossos esforços nesse momento, para poder ver esse projeto tão bonito e importante para a economia, para o turismo de Campo Grande, acontecer o quanto antes”, destacou Rose.

Economia local

A superintendente lembrou que o projeto vem de quando ainda era por Mato Grosso do Sul. “Ainda no nosso mandato de deputada federal, nós colocamos a parte de um recurso lá, primeira etapa, parte já foi paga, foram R$ 16 milhões”, disse.

Então, afirmou que o projeto “vai modernizar a nossa feira central, trazendo mais qualidade para todos os comerciantes que trabalham lá dentro, são quase 700 famílias que também dependem desse trabalho na feirona”.

Além disso, apontou que o projeto conta com parceria do Governo de MS. Por fim, ressaltou que a revitalização será “muito importante para a economia de Campo Grande” e destacará a cidade no setor do turismo.