O ministro do MDA (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Paulo Teixeira, estará nesta segunda-feira (24), a partir das 14 horas, no distrito Nova Itamarati, em Ponta Porã. Ele cumpre agenda de entrega de títulos a pequenos produtores rurais.

Além disso, estão previstas diversas outras atividades ao lado de autoridades regionais e federais do MDA, Incra, Governo e prefeitura de Ponta Porã, segundo informações do Superintendente Regional do Incra de Mato Grosso do Sul, Paulinho Roberto.

Esta é a primeira vez, durante a atual gestão federal, que o Ministro Paulo Teixeira visita o Estado. “A visita também representa um marco importante, uma vez que divulgará as diretrizes do plano emergencial para retomada do processo de reforma agrária em todo o país”, destaca o superintendente.

No dia 25 de julho, a partir das 8h30, o Ministro Paulo Teixeira participa da Conferência Estadual da Agricultura Familiar e do lançamento do Plano Safra 2023/2024, que acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo em Campo Grande.