A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, chegou às 8h45 em e inicia nesta quinta-feira (30) uma extensa agenda de compromissos em . Duas agendas foram canceladas: um almoço que faria hoje e a ao gabinete da prefeita Adriane Lopes (Patriota).

Segundo a assessoria da ministra, Adriane já estará presente em duas agendas, a inauguração do Imol e no Bioparque. Ao meio-dia, a ministra participaria de um almoço com a secretária-adjunta de Estado de Turismo, Esporte, e Cidadania, Viviane Luiza da Silva; e com as subsecretárias Cristiane Sant’anna (Mulheres), Vânia Baptista Duarte (Igualdade Racial), Zirleide Barbosa (Pessoas Idosas) e Telma Nantes (Pessoas com Deficiência). No entanto, a agenda foi cancelada.

Já às 13h30, Cida concede entrevista coletiva à imprensa na Alems (Assembleia Legislativa do Estado de MS). A partir das 14h, participa de audiência pública sobre violência contra mulher e feminicídio na Casa de Leis.

Na sexta-feira (31), às 8h, a ministra participa de um café da manhã de boas-vindas com o governador Eduardo Riedel (PSDB), a primeira-dama Mônica Dias Riedel e secretárias de Estado. Na agenda, consta apenas que o compromisso será no Parque dos Poderes, sem especificar o local.

Já às 9h, Cida, Riedel, Viviane e outras autoridades vão ao Encontro Estadual de Gestoras “Somos e Somamos”, no auditório do Bioparque Pantanal. Às 14h, ela vai à inauguração da unidade do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) na Casa da Mulher Brasileira, no Imá.

Às 15h, visita o Centro Especializado de Atendimento à Mulher, no Centro da Capital.