A ministra Cida Gonçalves será homenageada em sessão solene na Câmara de Campo Grande nesta quinta-feira (24). A titular do Ministério das Mulheres receberá o título de cidadã campo-grandense durante sessão solene de outorga de honrarias na Casa de Leis.

A assessoria do Ministério das Mulheres confirmou ao Jornal Midiamax a presença da ministra.

As homenagens acontecem no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, às 19h. A ministra é uma das três mulheres destacadas pela vereadora Luiza Ribeiro (PT).

Além de Cida, a professora Fátima da Silva e a advogada Giselle Marques serão homenageadas pela vereadora. A presença das três é confirmada pela assessoria de comunicação da parlamentar.

Ministra Cida Gonçalves

Aparecida Gonçalves é natural de Clementina (SP), mas afirmou ser sul-mato-grossense de coração por ter vivido no Estado entre 1988 e 2000. Foi nesta época em que se candidatou ao cargo de vereadora pelo PT (Partido dos Trabalhadores).

Militante e ativista do movimento de mulheres e movimento feminista, é especialista em gênero e violência contra a mulher.

Atuou como assessora técnica e política da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher. Além de ser assessora da Coordenadoria de Atendimento a Mulher da Secretaria de Estado de Assistência Social, Cidadania e Trabalho. Os cargos foram na gestão do então governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT.

Entre 2003 e 2012, atuou como secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.