Membros do PL admitem possível aliança com Puccinelli: ‘esperamos poder contar com eles’
‘Esperamos contar com eles [MDB] eventualmente’, disse Catan sobre alianças
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após André Puccinelli confirmar desejo de concorrer à Prefeitura de Campo Grande com apoio do PL (Partido Liberal) e União Brasil, membros do PL afirmam que partido do ex-presidente Jair Bolsonaro terá candidato próprio na Capital, mas não descartam composição com o MDB.
O deputado João Henrique Catan (PL) comentou que buscar por alianças em ano pré-eleitoral é natural no processo político, mas afirmou que PL terá nome próprio para concorrer ao Executivo Municipal. No entanto, não há nada definido.
“Acho que é natural qualquer pré-candidato buscar alianças, nós inclusive esperamos contar com eles [MDB] eventualmente, mas o fato é que o PL terá candidato próprio em Campo Grande. Ouvi do Bolsonaro isso. Temos o meu nome, do Coronel David, do Pollon, do Contar, do Tavares, que pode vir compor conosco […] Não podemos frustrar o nosso eleitor por covardia, fazendo aliança como coadjuvante”, afirmou.
Coronel David (PL), reafirmou que o Partido Liberal lançará próprio candidato e soube da citação de composição da sigla com o emedebista pela imprensa. “O PL vai ter candidato próprio também. Estamos decididos. Eu não soube que ele [Puccinelli] tinha falado isso, o que posso dizer é sobre nosso partido, que vai lançar candidatura própria”, disse.
União também quer candidato próprio
A direção nacional do União Brasil quer lançar pré-candidatura em Campo Grande e o nome de Rose Modesto é analisado em pesquisas do partido. A ex-deputada federal e atual superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) admitiu nesta quarta-feira (22) ao Jornal Midiamax que avalia a possibilidade.
“Estamos inclusive já analisando as pesquisas e ouvindo os eleitores. A direção nacional do partido não abre mão de termos candidaturas nas capitais e em outras cidades também. Meu nome está à disposição do partido. Até início do ano vamos decidir”, confirmou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.