Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes disse nesta quarta-feira (24) que o ex-secretário de Governo Mário Cesar (MDB) pediu para sair da gestão municipal. “Ele pediu um afastamento, por questões de alinhamento político”, anunciou após reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região Central de Mato Grosso do Sul.

Adriane comentou sobre a reunião entre o MDB e o PSDB e que o pedido foi posterior ao encontro. “São movimentos políticos, mas eu não verbalizei e nem tenho a intenção de trocar mais ninguém”, anunciou.

João Rocha deixa Câmara

O agora ex-vereador João Rocha (PP) foi quem assumiu a secretaria de Governo da prefeitura de Campo Grande. Rocha se despediu dos vereadores durante ato de posse de Claudinho Serra (PSDB), seu suplente e falou que a escolha da prefeita Adriane Lopes, que está de saída do Patriota, representa uma “construção política”.

João Rocha fez seu pronunciamento de despedida na Tribuna da Câmara e disse que preza por manter a capacidade de diálogo.

“É com espírito de cidadão que acredita com a democracia que continua na vida pública. Jamais perdendo a capacidade do diálogo. Com esse espírito sigo atendendo o chamado da prefeita”.

Ao Jornal Midiamax, o ex-vereador disse que assumiu o novo cargo na prefeitura de Campo Grande a pedido da senadora Tereza Cristina. Ele afirma que Adriane Lopes está fazendo uma “construção política”, de olho nas eleições de 2024.

“Aceitamos o convite. A prefeita está realizando uma construção política. Acredito que ela e o Lídio devem se filiar ao PP devido a essa construção que está sendo feita. A Tereza Cristina me acolheu com muito carinho no PP e quero honrar todos aqueles que me deram apoio”.