O (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) autorizou mais sete legendas a transmitirem propaganda partidária em Mato Grosso do Sul. As autorizações constam no DJEMS (Diário da de Mato Grosso do Sul).

A transmissão gratuita de inserções acontecerá no primeiro semestre de 2024. Assim, ficam autorizados os diretórios estaduais do PSB, União Brasil, Cidadania, Republicanos, PT, PSD e Podemos.

Ainda nesta semana, os diretórios do Progressistas, Rede Sustentabilidade, Partido Verde e Psol receberam a autorização para divulgar propaganda partidária.

Critérios da propaganda partidária

A divisão do tempo entre os partidos é feita conforme o desempenho de cada legenda nas últimas Eleições Gerais, realizadas em 2022.

Os partidos que elegeram mais de 20 deputados federais terão direito a 20 minutos semestrais para inserções de programas de 30 segundos nas redes nacionais e estaduais.

Já as legendas que conseguiram entre 10 e 20 deputados eleitos poderão utilizar dez minutos por semestre para inserções de 30 segundos cada uma.

Por fim, as bancadas compostas por até nove parlamentares terão cinco minutos semestrais para a exibição federal e estadual do conteúdo partidário. O tempo vale para emissoras nacionais e estaduais.