O vereador (MDB) assume a presidência da Municipal de nesta segunda-feira (27), enquanto o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), assume o cargo de prefeito durante viagem internacional de Adriane Lopes (PP).

Loester é o primeiro vice-presidente da Casa. Adriane viaja ao para acompanhar Rota Bioceânica. Durante a assinatura do documento, a prefeita explicou que realizará visita técnica ao Chile para acompanhar vistoria da Rota Bioceânica, onde ficará até terça-feira (28). Na quarta-feira (29), ela retorna para Campo Grande e retoma o Executivo.

Nesta segunda, Carlão vai despachar com secretários municiais, verificar medidas a serem tomadas após nova tempestade em Campo Grande e participar de audiências por videoconferência com ministérios em Brasília.

No Chile, Adriane deverá discutir também a possibilidade de aumentar a cadeia do turismo entre a Capital de MS e o país e, entre as opções, a possibilidade de voo direto de Campo Grande para Santiago.

Adriane viajou para pela manhã do sábado (25) e retornou para a Capital para assinar encaminhamento do mandato a Carlão e se preparar para o embarque para o país, onde já tem agendas programadas até terça.