o governador assinou nesta terça-feira (3) o termo de promoção de 500 policiais civis em Mato Grosso do Sul. A cerimônia aconteceu na sede da DGPC (Delegacia-Geral da Polícia Civil), com o da categoria.

Roberto Gurgel, delegado-geral do Estado, explicou que o conselho é um órgão com representatividade na Polícia Civil, responsável por planejar e executar uma série de atribuição da vida funcional do policial.

“O governador hoje autorizou a promoção, algo tão esperado pelos policiais e é um reconhecimento do Estado para esses profissionais que atuam diariamente em MS”.

O governador ressaltou que o projeto de lei foi encaminhado para ALMS (Assembleia Legislativa de MS) em junho, para regulamento da mudança, logo, o aprimoramento das carreiras.

“São 533 que estão aptos a essa promoção que está acontecendo em todas as carreiras. Vim hoje participar para ressaltar a importância desses profissionais para o nosso Estado e o Conselho é a instância máxima de gestão da polícia civil. A cada cinco anos tem a promoção e trabalhos para levar a perspectiva das carreiras.

A SAD (Secretaria de Estado de Administração) possui estudo sobre a elaboração do plano do projeto, que detalha os recursos financeiros.

O encontro também contou com a participação de delegados e titulares de delegacias especializadas, que fazem parte do conselho.

Riedel enviou projeto para aprovação em junho para ALMS (Alicce Rodrigues, Midiamax)