Presidente da Alems ( de Mato Grosso do Sul), o deputado estadual Gerson Claro (PP) leu durante sessão desta quarta-feira (22) a convocação da suplente do PT Gleice Jane para assumir o mandato no lugar de (PT), que faleceu na semana passada após três dias internado.

A convocação será publicada no Diário Oficial da Alems e, a partir de então, Jane terá 30 dias, prorrogáveis por mais 15, para tomar posse como deputada estadual.

Assim, será chamada a Gleice Jane Barbosa, nascida em São Bernardo do Campo (SP), que cresceu em Dourados e atua na política desde o movimento estudantil.

Filiada ao PT desde 2004, Gleice atuou como presidente do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de Dourados. Ano passado obteve 9.767 votos, conquistando a primeira-suplência. A futura deputada informou como pretende atuar no Legislativo Estadual.

“Vamos dar continuidade ao legado do companheiro deputado Amarildo, que, assim como nós, tinha um projeto coletivo, dedicado às ações antirracistas, em favor das mulheres, dos indígenas, dos idosos e jovens, da luta pela terra, pelo meio ambiente, oportunizando um amplo diálogo e aproximando, cada vez mais, a população da Casa de Leis”, enfatizou.

Gleice Jane Barbosa

A professora é especialista em Educação e Inclusão pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e será a terceira mulher a integrar a 12ª Legislatura.

Segundo ela, o objetivo será somar forças para uma atuação que pense a sociedade a partir do feminino.

“É um desafio muito grande para nós mulheres estar em espaços de decisão e vamos levar para a Casa de Leis o feminino e o feminismo, lembrando que a mulher pensa o mundo a partir de vieses muito importantes, em todas as áreas, nos âmbitos públicos e privados”, reiterou a futura deputada.

“Estaremos sempre na luta pelas outras mulheres”, complementou.

Tratamento de saúde

Há poucos dias, a suplente divulgou em suas redes ter sido diagnosticada com a Síndrome de Guillain-Barré, e pediu tempo para a recuperação.

“Já fiz todo o tratamento e agora preciso da recuperação, que é meio lenta. Nos próximos dias estarei um pouco off, mas é porque preciso concentrar todas as minhas energias para me recuperar logo”, informou a professora em um vídeo.

Saiba Mais