A posse de Gleice Jane Barbosa (PT) como deputada estadual na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) deve ocorrer no dia 11 de abril, confirmou o presidente da Casa, (PP).

Gerson se reuniu com a suplente nesta segunda-feira (27) para discutir o assunto. O deputado Pedro Kemp (PT) também esteve presente no encontro.

“Recebemos a futura deputada, que deverá tomar posse dia 11 de abril e reiteramos nossos votos de um mandato de sucesso na nossa Legislativa de Mato Grosso do Sul”, afirmou Gerson.

Assim, Gleice Jane Barbosa assume o cargo como parlamentar em decorrência da vacância pelo falecimento do deputado Amarildo Cruz (PT), no dia 17 de março.

A suplente afirmou que buscará seguir com as bandeiras sociais, principal área de atuação de Amarildo.

“O deputado Amarildo sempre tocou o mandato com as pautas do PT, como as lutas raciais, os direitos humanos e até mesmo a luta das mulheres. A gente luta por um Estado melhor e vamos incluir nossas bandeiras também”, disse a professora.

Por fim, Gleice confirmou a intenção de assumir o mandato, mesmo passando pelo tratamento da síndrome de Guillain Barré, que afeta o sistema imunológico.

“Minha recuperação é dia a dia. Talvez não fique aqui diretamente, pelo processo de tratamento, mas vou participar das sessões online”, explicou.

Em contato com a assessoria da deputada, a data para assumir o mandato não foi confirmada.

Convocação de Gleice Jane

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) publicou a convocação de Gleice Jane (PT) para assumir mandato como deputada estadual. A oficialização consta no Diário Oficial da Casa de Leis da última quarta-feira (22).

Conforme a publicação, a primeira suplente deve comparecer ao Legislativo para assumir a vaga aberta. A cadeira que Gleice pode ocupar foi de , falecido no último dia 17.

A convocação foi adiantada durante sessão nesta quarta-feira (22). Jane terá 30 dias, prorrogáveis por mais 15, para tomar posse como deputada estadual.