O  e também o sepultamento do ex-prefeito de Dourados e ex-deputado constituinte José Elias Moreira, o ‘Zé Elias’ acontece nesta quinta-feira (16), a partir das 6 horas da manhã. Os detalhes dos procedimentos em relação ao funeral do político vão depender do translado do corpo.

Depois que chegar em , corpo de Zé possivelmente deverá ser transladado de carro até Dourados. “Conversei com meu pai e há informações de que o corpo deve chegar na Capital por volta de 21 horas”, explicou o vice-prefeito e médico Guto Moreira, que é sobrinho de Zé Elias.

Ainda segundo, o vice-prefeito, os detalhes do local do velório e também do sepultamento ainda serão decididos pelos familiares. “Assim que isso ficar definido iremos avisar os amigos e também à população de Dourados, por quem ele tinha um grande respeito”, disse à reportagem do Midiamax.

O ex-deputado federal de José Elias Moreira, de 82 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (15) em , onde estava internado há um mês tratando um câncer em metástase. A doença foi diagnosticada em 2020.

Moreira participou da constituinte de 1988, foi prefeito de Dourados, além de ocupar cargos no governo de Mato Grosso do Sul ao longo da sua jornada política.

Em 1976 foi prefeito de Dourados. No ano de 1982 foi escolhido por seu partido para concorrer ao governo do estado do Mato Grosso do Sul, perdendo o pleito para o candidato do então PMDB, . Encerrou o seu mandato no cargo de prefeito de Dourados em 1983.

No Congresso, concordou com a proteção dos trabalhadores brasileiros em relação as demissões sem justa causa e com o mandato de cinco anos para o então presidente José Sarney.

 Após a promulgação, em 1988, da nova carta constitucional, passou a exercer o seu mandato no poder Legislativo. Pleiteou, no ano de 1990, outra vaga no poder legislativo federal, tendo sucesso e conseguindo se reeleger. Neste mandato, passou a ser vice-líder da bancada do PTB na casa.

Saiba Mais